Balabanner

Karma: ações humanas e suas consequências

"Toda ação gera uma reação"

Por Taísa Caires em 20/02/2021 às 13:31:37

Primeiramente, temos de entender qual o significado de karma. A palavra vem do sânscrito e significa ação. Por que ação? Porque toda ação gera uma reação. Resumidamente, é a lei de causa e efeito. Nossa vida é uma sucessão de acontecimentos, encontros, desencontros e situações das quais, às vezes, nos sentimos como vítimas.

Quando fazemos algo, independentemente do que for, isso causa um movimento no universo e nós sofremos as consequências, sejam boas ou ruins. Porém, essas reações duram além da vida encarnada. Entre reencarnações, o karma continua, mas, como não nos recordamos de vidas passadas, fica difícil saber a origem.

Ao fazermos escolhas, geramos consequências que podem afastar ou nos aproximar do nosso propósito de vida. Por isso, é importante se dedicar ao autoconhecimento.

Essa é a melhor opção. Quanto mais você se conhece, mais tem consciência de qual é o seu destino. E vai saber fazer boas escolhas para que o karma o leve em direção à sua essência, em direção a quem você realmente é.

Procure compreender quem é você. Entenda suas falhas. Aprenda com seus erros. Tudo que vivenciamos faz parte do nosso processo de evolução. Não há nada de ruim ou bom no karma, apenas os resultados daquilo que fazemos. Pare de reclamar, pois, ao reclamar, você clama duas vezes por aquilo que te desagrada. Seja positivo. Faça algo de bom para a humanidade. Sorria. Brinque com a vida. Seja grato a Deus por existir.

Fonte: Pesquisas e análise independente em publicações da Internet

Comunicar erro