Balabanner

PM localiza revólver calibre 38 e munição com menor

O jovem de 14 anos tinha no bolso da bermuda 19 munições de calibre 22 e um revólver

Por João Cerino em 23/08/2021 às 13:48:54

Um caso de porte ilegal de arma de fogo aconteceu em planura, no dia 20, por volta das 23h59, quando a Polícia Militar realizava operação batida policial e encontraram uma suspeita com 34 anos, que estava na motocicleta de placa HND-0C76 e seu filho de 14 anos, que estava em uma bicicleta, mas ambos saindo de uma casa onde há denúncias de tráfico. Um filho da suspeita reside no local e possui diversas passagens por roubos, tráfico de drogas, furtos e outros. Quando o menor viu a viatura vindo em sua direção, tentou fugir e sua mãe parou a motocicleta quando viu que o filho seria abordado.

Os policiais tiveram de imobilizar o menor, que já tem diversas anotações de abordagem e tentou fugir pulando muros de residências. Ele tinha no bolso de sua bermuda 19 munições calibre 22 e um revólver do mesmo calibre. Ao perceber que o filho não conseguiu fugir, a mãe chegou ao local com nervosismo e o jovem, ao ser perguntado sobre a arma, disse ter encontrado no cesto de lixo de um supermercado. Ao perceber que a PM estava ligando no supermercado para confirmar, os dois mudaram a versão, dizendo ter localizado a arma em uma mata às margens da rodovia.

Os envolvidos foram encaminhados até a Unidade Mista de Saúde, passaram pelos médicos de plantão e foram levados à delegacia. Anotação no Reds salienta que o menor não foi algemado, mas houve necessidade de segura-lo pela sua blusa e camisa pelo fato do mesmo tentar fuga a todo momento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro