Balabanner

Secretaria registra 11 casos de Covid-19 em 24 horas

O número de pessoas isoladas caiu, mas ainda há 481 sendo monitoradas, além de 6 internados em UTI e 13 em leito clínico

Por João Cerino em 27/08/2021 às 12:06:20

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 27 de agosto, informa o registro de mais 11 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em Frutal, sem confirmação de novos óbitos, que permanecem em 269.

Com estas 11 novas conclusões por meio dos testes, o número de pessoas que testaram positivo para a infecção pelo coronavírus sobe para 8.841.

Houve uma queda no número de pessoas isoladas, que hoje são 481, sendo 88 entre os casos confirmados e 393 entre os que foram notificados como suspeitos. As pessoas internadas são 19, com 6 em UTI e 13 em leito clínico.

*DA REDAÇÃO*

Apesar de uma aparente redução nos números, as recomendações permanecem sendo as mesmas, como lavar as mãos com frequĂȘncia ou usar ĂĄlcool em gel quando não foi possível higienizar as mãos com ĂĄgua e sabão, manter no mínimo um metro e meio de distância e usar a mĂĄscara corretamente, cobrindo boca e nariz quando estiver em locais com outras pessoas.

Os números caem no estado por conta da aplicação das vacinas, mas hĂĄ novas variantes dos vírus circulando e as infecções podem aumentar.

As infecções por vírus são exigem tratamento mais detalhado, por conta de que estes organismos possuem um sistema que tem a capacidade de mudar a sua ação na pessoa infectada. A variante delta, por exemplo, se transmite muito mais facilmente do que as cepas anteriores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de SaĂșde

Comunicar erro