Balabanner

Motoristas do transporte escolar passam por treinamento

Objetivo foi de passar informações e definir normas de ação para o retorno das aulas

Por João Cerino em 07/09/2021 às 16:28:34

Com a definição do retorno às aulas presenciais nas instituições de ensino municipal marcadas para acontecer neste dia 8 de setembro, a Prefeitura de Frutal reuniu motoristas que prestam serviço de transporte escolar para um treinamento sobre como proceder para conduzir os estudantes e cumprir todas as medidas de sanitárias e de segurança. Entre essas medidas para prevenção da Covid-19, ficou estabelecido que os veículos devem operar apenas com metade da capacidade máxima, sinalizando os assentos disponíveis para manter o distanciamento entre os estudantes.

Além disso, deve ser realizada a desinfecção das partes tocadas com frequência, como maçanetas, volante, dispositivos dos cintos de segurança e outros a cada turno ou mais, utilizando álcool 70% ou outra preparação antisséptica semelhante. Outra medida importante é que todos os estudantes terão a temperatura aferida antes de entrar no veículo.

Durante o trajeto, o veículo deve circular com as janelas abertas mesmo quando o ar-condicionado estiver ligado no modo de renovação do ar e todos devem usar máscaras no interior do transporte. O automóvel deve ter recipientes com álcool 70% durante o trajeto.

O chefe do Departamento Municipal de Transporte Escolar, Wewerson Ferreira Cardoso, destacou a importância desse treinamento realizado pela Vigilância Sanitária. "Foram extremamente importantes todas as orientações repassadas e agora, esperamos que todos os motoristas cumpram à risca as determinações para proteger não só as crianças, mas também eles mesmos que também vão estar expostos ao vírus nessa retomada".


Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro