Balabanner

Incêndios param trânsito na região

Rodovias estão interditadas por conta do risco de seguir viagem em meio à fumaça e calor

Por João Cerino em 08/09/2021 às 11:49:04

A população de Pirajuba está preocupada com o avanço de um grande incêndio que assola a região e alcançou a cidade. De acordo com o site Chiaveli Notícias, os incêndios de grandes proporções que estavam nos arredores da cidade na manhã deste dia 8 de setembro, avançaram e já se encontra alguns focos dentro da área urbana. De acordo com o site, muitos caminhões-pipa estão trabalhando para conter o fogo, mas a fumaça e o risco de incêndio às margens da estrada já causaram a interdição total do trânsito no sentido Pirajuba a Campo Florido e de Pirajuba a Planura.

A fumaça atingiu a área urbana de Pirajuba e tomou a cidade, reduzindo a visibilidade e trazendo muita apreensão para os moradores, o que também acontece com a zona rural de todo o município. As aulas presenciais foram suspensas por conta da fumaça e os prejuízos contabilizados até agora dão conta que algumas fazendas tiveram maquinários e caminhões queimados e muitos animais foram perdidos por conta fogo ou por intoxicação pela fumaça.

ATUALIZAÇÃO

16h05 de 8 de setembro de 2021

Caminhões-pipa de toda a região foram mobilizados para conter o fogo e as pistas estão interditadas entre Pirajuba e Planura, Pirajuba a Frutal e Pirajuba a Campo Florido. Uma boa notícia é que, em alguns pontos, o fogo já foi controlado. A redação elaborou um pequeno vídeo com algumas imagens deste grande incêndio que atinge a região.

- - - - - - Novas atualizações abaixo deste vídeo - - - - - -



ATUALIZAÇÃO

8 de setembro de 2021 - 18h00

FRUTAL

Imagens feitas por um auxiliar de produção na Cervejaria Cidade Imperial mostram o fogo já consumindo uma área às margens da BR-364, entre Planura e Frutal. A Polícia Militar está mantendo plantão no local para orientar os motoristas sobre qual caminho seguir para ter segurança de continuar a viagem sem ter de parar na pista. A orientação da PM é que, quem vai para Uberaba deve aguardar e os caminhoneiros que passam por Planura e Frutal são orientados a seguir pela BR-153.



ATUALIZAÇÃO

8 de setembro de 2021 - 18h15

Informações que chegam do estado de São Paulo informam incêndios nas regiões de Olímpia, Tabapuã e Catiguá. A Rodovia SP-351, perto de Bebedouro, ficou parte da tarde interditada, o mesmo acontecendo em Pirangi, sentido Catanduva, liberada há pouco.


Fonte: Com informações de Chiaveli Notícias ~ Pirajuba-MG e Portal NC ~ Colômbia-SP

Comunicar erro