Balabanner

PF apreende 202 quilos de cocaína

Droga foi encontrada escondida dentro dos pneus do caminhão parado pelos policiais federais

Por João Cerino em 14/09/2021 às 12:43:52

Belo Horizonte-MG – A Polícia Federal de Belo Horizonte-MG, em ação conjunta com as delegacias da PF de Barra do Garças-MT e de Marília-SP, com apoio da PM RodoviĂĄria de São Paulo, prendeu, no último final de semana, um homem que transportava 202 quilos de droga. A operação teve início na manhã de domingo, dia 12, com o compartilhamento de informações e a realização de diversas diligĂȘncias em rodovias do estado de São Paulo.

Um caminhão com placa de Campo Grande foi abordado no município de Adamantina-SP e, durante as buscas realizadas no veículo, foram encontrados 202 quilos de substância com características de cloridrato de cocaína em tabletes. Ao contrĂĄrio de outra apreensão anterior, em que a droga estava em um compartimento construído próximo aos eixos do caminhão, desta vez os pacotes com droga estavam escondidos dentro dos pneus do veículo de carga.

O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Marília-SP, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, a Lei de Drogas, com pena aumentada pela interestadualidade do delito. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Fonte: Comunicação Social - PF/MG

Comunicar erro