Balabanner

Menor foge da PM e sofre acidente

O condutor caiu ao cruzar a Rua Luiz Vieira de Queiroz, deslizando pelo asfalto até bater na traseira de um veículo estacionado

Por João Cerino em 17/09/2021 às 11:48:17

Um menor que praticou direção perigosa por vários quarteirões na área urbana de Frutal se acidentou após um trabalho de acompanhamento que começou por volta das 20h27 do dia 16, durante a Operação Fecha Companhia, que envolveu várias viaturas e policiais militares desenvolvendo várias batidas policiais em bairros da cidade considerados como pontos quentes de criminalidade. Ao fazer abordagens realizadas pela Vila Esperança, em locais com denúncias de comércio de substâncias entorpecentes, foi vista uma motocicleta de cor escura com seu condutor em atitude suspeita.

Ele desobedeceu à ordem de parada e colocou algum objeto desconhecido na sua cintura, fugindo em seguida. As viaturas iniciaram acompanhamento com os sistemas de iluminação giroflex e sirenes ligadas e o condutor seguiu pelas ruas da Vila Esperança, colocando em risco a sua integridade física e dos demais condutores de veículos e pedestres. Em seguida, ele acessou o Bairro Caju pela Rua Capitão Benjamin Alves de Brito em alta velocidade, depois o Bairro Novo Horizonte pela Rua Belo Horizonte, passando pelo Bairro Santos Dumont e Bairro Alto Boa Vista, pela Rua Arédio Santana de Andrade sentido ao Terminal Rodoviário.

O jovem passou próximo a bares e lanchonetes com grande movimentação de pessoas, retornando à Rua Belo Horizonte, acessando a Avenida José de Alencar sentido à Praça do DEER, depois Rua Augusto de Lima, sentido ao estádio Marretão. A guarnição policial que seguia logo atrás percebeu o momento em que o condutor da motocicleta, ao cruzar a Rua Luiz Vieira de Queiroz, perdeu o controle da motocicleta por conta da alta velocidade e caiu, deslizando pelo asfalto até bater contra a traseira de um veículo VW Up de cor branca, devidamente estacionado, que sofreu danos no para-choque traseiro.

A motocicleta deslizou até após o cruzamento com a Rua Paulo Martins Goulart. O condutor de 17 anos foi identificado e socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal Frei Gabriel, aparentemente desacordado. A perícia fez as verificações e a motocicleta foi removida do local pelo serviço de guincho credenciado. Após o resgate, a guarnição fez uma vistoria nas proximidades do Estádio Marretão e Parque de Exposições, pois o condutor da motocicleta havia levado uma das mãos à cintura parte da frente e aparentemente dispensou algum objeto naquele ponto, mas nada foi encontrado.

Durante o registro, uma senhora se apresentou dizendo ser mãe do menor e que teria entregado o veículo ao filho, cometendo o crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Foi feito o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação, mas a mesma não teve condições de assinar o termo circunstanciado de ocorrência ou ir à delegacia de Polícia Civil por estar muito abalada. A PM fez contato com o Hospital Frei Gabriel, mas não foi possível verificar as condições de saúde do menor, que estava recebendo atendimento no Pronto Socorro.

A PM fez os autos de infração de trânsito. Uma testemunha presenciou a prática da direção perigosa na praça do DEER e o coordenador do policiamento da unidade, tenente Luciano, acompanhou o registro do Reds.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro