Balabanner

Usuário de drogas ameaça matar toda a família

A vítima se queixou que o irmão teria ameaçado a todos de morte e fazia o mesmo com sua mãe idosa, de 75 anos

Por João Cerino em 19/09/2021 às 17:31:43

A Polícia Militar em Planura atuou em um caso de tentativa de agressão e ameaças contra várias pessoas na manhã deste dia 19, por volta das 10h57, quando uma guarnição policial foi atender à vítima, que se queixou de seu irmão, que a teria ameaçado de morte, fazendo o mesmo com seus outros irmãos. Segundo disse, ela está morando com seus irmãos na casa de sua mãe idosa, com 75 anos e o agressor, também seu irmão, é usuário de drogas e, por isso, agride e ameaça a todos, além de furtar objetos, provavelmente para trocar pelo entorpecente. Segundo a vítima, o irmão chegou agressivo no dia anterior e fez ameaças a ela com uma faca, conforme Reds registrado na data.

Neste domingo, ele chegou à casa da mãe ofendendo-a e dizendo que iria matá-la. Como ela fechou as portas temendo pelas ameaças contra ela e as irmãs, o homem arrombou a porta com um pedaço de cano e tentou agredir as irmãs e deu alguns empurrões na vítima, dizendo que iria matá-la. Ela foi socorrida por um dos irmãos, que o conteve, mas também foi ameaçado. A mulher se queixou de que o agressor costuma ameaçar a mãe de 75 anos de morte e apanhar todo o seu dinheiro para comprar droga, além de danificar móveis e ainda levar outros usuários para a casa, colocando em risco a mãe e as irmãs que tomam conta dela.

O Reds traz como observação que a porta da residência estava lotada durante o atendimento, pois vários vizinhos estavam assustados com as ameaças constantes e pelo fato de que as vítimas serem mulheres, além do que a mãe, que é idosa receber ameaça de morte caso não dê o dinheiro para as drogas. Ainda segundo o Reds, a família não possui medida protetiva contra o irmão que a ameaçou.

O irmão que tentou defender as irmãs foi agredido com tapas e chutes e foi obrigado a pegar uma faca para se defender, quando ouviu o usuário de drogas dizer que iria comprar uma arma para matar a todos. Um outro irmão que saiu em defesa delas também foi ameaçado de morte. Por conta desta situação, a PM deu voz de prisão ao suspeito e ele negou tudo, mas foi detido e encaminhado à Unidade Mista de Saúde e depois entregue à delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Polícia Militar e Portal Notícias Colômbia

Comunicar erro