Balabanner

Polícia Militar destaca ações na Semana do Trânsito

O tenente Nunes falou sobre a programação desenvolvida em torno das melhores condições no trânsito

Por João Cerino em 21/09/2021 às 13:55:05

Tenente Nunes na Tribuna da Câmara

O tenente PM Jaeder Nunes Assis, representou o comando da Quarta Companhia PM na Câmara Municipal na noite deste dia 20, no lançamento da Semana Nacional do Trânsito. Ele fez uso da Tribuna Livre do Poder Legislativo para demonstrar as ações organizadas para a Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas". Segundo ele, a programação que será desenvolvida conta com a realização de diversas ações para a conscientização da população em torno das melhores condições no trânsito.

Ele detalhou as ações que vem sendo realizadas, como a Operação Cavalo de Aço, que é voltada para a apreensão de motocicletas com escapamentos "abertos" produzindo ruídos excessivos, provocando perturbação do sossego na sociedade. Também estão sendo feitas blitze educativas e repressivas, assim como a Operação Lei Seca, com o tema "Sou pela vida, dirijo sem bebida". A PM também busca, durante esse período, a conscientização no trânsito por meio de palestras em escolas públicas e divulgação nas redes sociais da instituição, além da conscientização no trânsito através de participação em programas jornalísticos nas rádios da cidade.

Por fim, citou a ação em parceria com guarda mirim em blitz educativa voltada ao respeito ao pedestre. Os vereadores receberam ainda outras informações, como dados estatísticos relativos aos acidentes de trânsito na cidade de Frutal nos anos de 2019, 2020 e 2021, mostrando qual a maior incidência relativa a ano, mês, faixa horária, dia da semana, bairros, logradouro, causas presumidas, vítimas e autuações de trânsito.

Os vereadores também fizeram perguntas e tiveram algumas dúvidas sanadas. A Polícia Militar agradeceu pela parceria dos vereadores e se colocou sempre à disposição para esclarecer e debater qualquer assunto relativo a segurança pública, visando o bem-estar da população frutalense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro