Balabanner

Polícia apreende motocicleta

O veículo estava irregular e a PM deu prazo para correção, mas o proprietário não voltou ao local

Por João Cerino em 25/09/2021 às 15:30:00

A Polícia Militar emitiu diversos autos de infração após registrar um caso na Avenida JK, no Bairro Progresso, durante a Operação Cavalo de Aço. O infrator foi visto na condução de uma motocicleta da marca Honda, modelo CG-160, de placa PXX-7050, de cor vermelha. Após ser dada a ordem legal de parada, o condutor obedeceu e os policiais iniciaram a fiscalização. Após a busca pessoal, nada de ilegal foi encontrado a documentação do veículo estava regularizada e o condutor era habilitado. O único problema foi que o veículo não possuía os retrovisores e o escapamento não estava em ordem, por se encontrar inoperante e em desacordo com a legislação do CTB.

O motociclista recebeu a oportunidade de sanasse as irregularidades, mas, como não fez nada neste sentido, seu veículo foi removido ao pátio credenciado e emitidas as penalidades pelas infrações cometidas.

Outra infração de trânsito foi registrada na Praça da Matriz, durante fiscalização de trânsito, quando foi parado o condutor de uma motocicleta Honda CG-160 de cor vermelha, placas PWQ-0F95. O condutor não possuía documentos de habilitação e a motocicleta que conduzia estava sem os espelhos retrovisores e com o escapamento diferente do original e sem o abafador de ruídos, o que altera as características originais do veículo.

A Polícia Militar deu a oportunidade para que o condutor sanasse as irregularidades no local e o veículo fosse liberado. Ele disse aos policiais que iria à sua casa para buscar os acessórios e um condutor habilitado, mas, como não retornou ao local da abordagem até o encerramento do Reds, o veículo foi removido para o pátio do Detran em Frutal para posterior regularização. O condutor não procurou a Polícia Militar até o final do turno de serviço às 18 horas e então foram feitos os autos de infração necessários.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro