Balabanner

PF apreende equipamento de mineração ilegal

Foram apreendidos dois caminhões, uma pá-carregadeira e duas escavadeiras, todos envolvidos na extração ilegal de minério de ferro

Por João Cerino em 27/09/2021 às 15:30:00

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou na noite do dia 23 de setembro, a Operação Abutres do Minério -2, com o objetivo de prevenir e reprimir a extração ilegal de minério de ferro na região do Distrito de Água Limpa, em Nova Lima-MG. O efetivo de doze policiais federais flagrou a extração irregular de minério de ferro em dois locais, onde foram apreendidos dois caminhões, uma pĂĄ-carregadeira e duas escavadeiras, todos equipamentos utilizados na atividade ilícita.

Em diligĂȘncias realizadas nos dias 23 e 24/9/2021, foram identificados e localizados os dois motoristas dos caminhões e os responsĂĄveis pelas mĂĄquinas. A PF contou com o apoio de dez guardas municipais de Nova Lima para a preservação do local até a chegada da perícia. Os envolvidos responderão pelos crimes de usurpação de bem público da União e poluição, previstos, respectivamente, no Artigo 2Âș da Lei nÂș 8.176/1991 e no Artigo 55 da Lei nÂș 9.605/1998. Caso condenados, poderão cumprir até 6 anos de prisão.

As investigações continuam para apurar a responsabilidade dos demais envolvidos no crime.



Fonte: Comunicação Social - PF/MG

Comunicar erro