PC recupera mais de trinta toneladas de adubo

A Polícia Civil investigava uma organização criminosa e descobriu a participação no furto de 32 toneladas de adubo em Orindiúva

Por João Cerino em 28/09/2021 às 18:46:31

Polícia Civil removeu a carga furtada

A Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fronteira, informou, no início da tarde desta terça-feira, 28, que recuperou, na manhã da segunda-feira, 27, aproximadamente 32 toneladas de adubos que haviam sido furtados de uma propriedade rural no município de Orindiuva-SP. Os produtos foram localizados em um galpão e em uma residência, ambos na cidade de Fronteira-MG e estavam acondicionados em 810 sacos. Dois comerciantes da cidade foram presos em flagrante por receptação.

A Pol√≠cia Civil vinha investigando uma organiza√ß√£o criminosa de Fronteira, que vinha atuando na pr√°tica de crimes contra o patrimônio na cidade de Fronteira, bem como nas cidades vizinhas do estado de S√£o Paulo. A PC apurou que os autores do furto das 32 toneladas de adubo na propriedade rural de Orindi√ļva foram membros dessa organiza√ß√£o criminosa que estava sendo investigada. O adubo foi trazido para Fronteira e vendido aos dois comerciantes da cidade.

A opera√ß√£o que culminou na localiza√ß√£o do adubo furtado, pris√£o dos receptadores e identifica√ß√£o dos membros da organiza√ß√£o criminosa foi coordenada pelo delegado Bruno Salmen, com apoio da investigadora Alcione e escriv√£ Mayara, contando ainda com apoio dos policiais militares sargento Souza e cabo B. Silva, ambos de folga e do investigador de pol√≠cia de Orindi√ļva-SP Daniel Soares Saes.

O delegado Bruno Salmen informo ainda que est√° em contato com a PC da cidade de Orindi√ļva, a fim de reunir e enviar informa√ß√Ķes sobre outros prov√°veis autores de furto que residem naquela cidade e também agiam em Fronteira. Segundo Salmen, a investiga√ß√£o dever√° ser finalizada em trinta dias.


* A reda√ß√£o est√° com as informa√ß√Ķes desta matéria desde as 13h37 deste dia 28 de setembro, porém uma falta de energia em uma grande √°rea no alto da Avenida José de Alencar e suas vizinhan√ßas, onde est√° a reda√ß√£o impediu a postagem com mais rapidez. A energia caiu às 13h41 e só retornou às 17h46.

Fonte: Terceira Delegacia Regional - Frutal-MG

Comunicar erro