Balabanner

PC recupera mais de trinta toneladas de adubo

A Polícia Civil investigava uma organização criminosa e descobriu a participação no furto de 32 toneladas de adubo em Orindiúva

Por João Cerino em 28/09/2021 às 18:46:31

Polícia Civil removeu a carga furtada

A Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fronteira, informou, no início da tarde desta terça-feira, 28, que recuperou, na manhã da segunda-feira, 27, aproximadamente 32 toneladas de adubos que haviam sido furtados de uma propriedade rural no município de Orindiuva-SP. Os produtos foram localizados em um galpão e em uma residência, ambos na cidade de Fronteira-MG e estavam acondicionados em 810 sacos. Dois comerciantes da cidade foram presos em flagrante por receptação.

A Polícia Civil vinha investigando uma organização criminosa de Fronteira, que vinha atuando na prática de crimes contra o patrimônio na cidade de Fronteira, bem como nas cidades vizinhas do estado de São Paulo. A PC apurou que os autores do furto das 32 toneladas de adubo na propriedade rural de Orindiúva foram membros dessa organização criminosa que estava sendo investigada. O adubo foi trazido para Fronteira e vendido aos dois comerciantes da cidade.

A operação que culminou na localização do adubo furtado, prisão dos receptadores e identificação dos membros da organização criminosa foi coordenada pelo delegado Bruno Salmen, com apoio da investigadora Alcione e escrivã Mayara, contando ainda com apoio dos policiais militares sargento Souza e cabo B. Silva, ambos de folga e do investigador de polícia de Orindiúva-SP Daniel Soares Saes.

O delegado Bruno Salmen informo ainda que está em contato com a PC da cidade de Orindiúva, a fim de reunir e enviar informações sobre outros prováveis autores de furto que residem naquela cidade e também agiam em Fronteira. Segundo Salmen, a investigação deverá ser finalizada em trinta dias.


* A redação está com as informações desta matéria desde as 13h37 deste dia 28 de setembro, porém uma falta de energia em uma grande área no alto da Avenida José de Alencar e suas vizinhanças, onde está a redação impediu a postagem com mais rapidez. A energia caiu às 13h41 e só retornou às 17h46.

Fonte: Terceira Delegacia Regional - Frutal-MG

Comunicar erro