Balabanner

FTSP deflagra a Operação 'Rent´s a Car'

A ação policial visa combater crimes praticados por uma associação criminosa que atua em Uberlândia, mas possui ramificações nos estados de Goiás, Piauí e São Paulo

Por João Cerino em 01/10/2021 às 11:12:07

Uberlândia/MG - A FTSP-Força Tarefa de Segurança PĂșblica de Uberlândia, em apoio à PolĂ­cia Civil mineira, deflagrou na manhã do dia 28 de setembro, a operação policial "Rent"s a Car", com o objetivo de combater delitos praticados por uma associação criminosa que atua na cidade de Uberlândia, mas possui ramificações nos estados de GoiĂĄs, PiauĂ­ e São Paulo. A operação visou cumprir doze mandados de prisão e catorze de busca e apreensão em Minas Gerais. Os alvos são da cidade de Uberlândia e, no estado de GoiĂĄs, nas cidades de Catalão e Itumbiara.

Os investigados são suspeitos de comercializarem ilegalmente veĂ­culos que são locados em agĂȘncias de aluguel de automóveis. A prĂĄtica criminosa consiste em transferir a propriedade de carros alugados para pessoas com documentos falsos e, após isso, vendĂȘ-los a terceiros de boa-fé. Foram identificados 58 veĂ­culos apropriados pelos criminosos.

O prejuĂ­zo estimado é superior a cinco milhões e meio de reais, dentre produtos e proveitos da empreitada criminosa. A expressão "Rent"s a Car", do idioma inglĂȘs, faz referĂȘncia às agĂȘncias de aluguel de carros ou locadoras de veĂ­culos, que são vĂ­timas dos crimes praticados pela associação investigada. Os presos foram encaminhados para o PresĂ­dio Professor Jacy de Assis e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato eletrônico.

Fonte: Força Tarefa de Segurança PĂșblica - Uberlândia-MG

Comunicar erro