Farol

FTSP deflagra a Operação 'Rent´s a Car'

A ação policial visa combater crimes praticados por uma associação criminosa que atua em Uberlândia, mas possui ramificações nos estados de Goiás, Piauí e São Paulo

Por João Cerino em 01/10/2021 às 11:12:07

Uberl√Ęndia/MG - A FTSP-For√ßa Tarefa de Seguran√ßa P√ļblica de Uberl√Ęndia, em apoio à Pol√≠cia Civil mineira, deflagrou na manh√£ do dia 28 de setembro, a opera√ß√£o policial "Rent"s a Car", com o objetivo de combater delitos praticados por uma associa√ß√£o criminosa que atua na cidade de Uberl√Ęndia, mas possui ramifica√ß√Ķes nos estados de Goi√°s, Piau√≠ e S√£o Paulo. A opera√ß√£o visou cumprir doze mandados de pris√£o e catorze de busca e apreens√£o em Minas Gerais. Os alvos s√£o da cidade de Uberl√Ęndia e, no estado de Goi√°s, nas cidades de Catal√£o e Itumbiara.

Os investigados s√£o suspeitos de comercializarem ilegalmente ve√≠culos que s√£o locados em ag√™ncias de aluguel de automóveis. A pr√°tica criminosa consiste em transferir a propriedade de carros alugados para pessoas com documentos falsos e, após isso, vend√™-los a terceiros de boa-fé. Foram identificados 58 ve√≠culos apropriados pelos criminosos.

O preju√≠zo estimado é superior a cinco milh√Ķes e meio de reais, dentre produtos e proveitos da empreitada criminosa. A express√£o "Rent"s a Car", do idioma ingl√™s, faz refer√™ncia às ag√™ncias de aluguel de carros ou locadoras de ve√≠culos, que s√£o v√≠timas dos crimes praticados pela associa√ß√£o investigada. Os presos foram encaminhados para o Pres√≠dio Professor Jacy de Assis e poder√£o responder pelos crimes de associa√ß√£o criminosa, estelionato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, corrup√ß√£o ativa e peculato eletrônico.

Fonte: For√ßa Tarefa de Seguran√ßa P√ļblica - Uberl√Ęndia-MG

Comunicar erro
Revista Atual