Balabanner

Frutal teve quatro novos casos em 24 horas

Embora os números aparentem baixar, ainda há 322 pessoas isoladas, com 5 internadas em UTI e 3 em leito clínico

Por João Cerino em 06/10/2021 às 12:21:49

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira, 6 de outubro, informa o registro de quatro novos casos de Covid nas últimas 24 horas. Em Frutal, até agora 9.264 pessoas testaram positivo para doença.

Há hoje 322 pessoas isoladas, sendo 54 em acompanhamento domiciliar entre os casos confirmados e outras 268 entre os casos notificados como suspeitos. Ainda entre os casos suspeitos, há 27 aguardando resultados de testes e 3 internados.

As pessoas internadas são 8, com 5 em UTI e 3 em leito clínico. Não há novas confirmações de óbitos desde o dia 1º de outubro, o que significa seis dias sem confirmações de novas mortes. Isso mantém o número de vítimas fatais até agora em 278.


DA REDAÇÃO - Embora os números pareçam estar baixando, a recomendação é ser prudente, pois hoje ainda há 322 pessoas isoladas, o que significa que as contaminações ainda estão acontecendo. Há cinco pessoas internadas em UTI e 3 em leito clínico, o que faz recomendar a manutenção dos cuidados e da prevenção. Como foi no início, a cada contaminação, uma pessoa está propensa a contaminar outras e a falta de cuidados com o distanciamento correto, uso de máscara e o hábito de lavar as mãos ainda pode levar a uma piora nas condições de saúde e a regressão de algumas medidas.

É bom lembrar que todas as flexibilizações dependem do número de pessoas contaminadas e da capacidade do sistema de saúde atender a todas. Por essa razão, quase todos os decretos de flexibilização possuem a ressalva de que as medidas podem voltar a ser mais duras caso os números piorem.

Outra ideia é lembrar que cada um cuida de sua própria segurança, para que todos continuem a ter os benefícios conseguidos pela redução dos números. Uma boa medida é não entrar em discussões inúteis que incluem política, seja de que lado for. O que interessa é a sua saúde, a saúde de sua família e de sua comunidade. O que interessa é estar saudável. Discutir o que politico fez ou deixou de fazer atrasa todo o processo de cura.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro