Balabanner

Frutalense recebeu assessor do senador Carlos Viana

Reimar Rodrigues recebeu o assessor do senador Carlos Viana para discutir política local e na região

Por João Cerino em 11/10/2021 às 15:17:53

Rosmar Rodrigues, Cledson Damasceno Reimar Rodrigues e Elizeu Sanches *Fotografia feita com o distanciamento adequado em ambiente bem ventilado

O frutalense Reimar Rodrigues, que está divulgando sua pretensão como pré-candidato ao cargo de deputado estadual, recebeu em Frutal o articulador político Elizeu Sanches, assessor especial do senador Carlos Viana, para uma conversa sobre a política local e também das cidades da região. Além do assessor e do pré-candidato, o encontro contou com Rosmar Rodrigues, irmão de Reimar e Cledson Damasceno, que veio da cidade de Iturama especialmente para essa ocasião. Sanches conversou sobre as mudanças políticas pelas quais passa o país, comentou algumas das ações do senador e apontou as perspectivas do seu grupo político para as próximas eleições.

Sanches conheceu o trabalho do frutalense com o Projeto Mão Amiga, quando Reimar falou da necessidade de retornar com as atividades após a pandemia e da necessidade de se ampliar esse projeto, que, além de criar uma direção para as crianças em idade escolar, também ajuda no desenvolvimento cultural, gerando cidadãos melhores. "Acho que tudo é cultura. Desde o teatro à cultura de grãos e pecuária, até as eleições de nossos políticos, tudo está relacionado à cultura. Cultura é aquilo em que acreditamos e cada um precisa manifestar a sua cultura para que possa se situar de forma crítica e consciente, por exemplo, na hora de dar o seu voto."

Elizeu Sanches ouviu de Reimar que o projeto que ele desenvolve já há 18 anos é uma aposta no futuro, uma oportunidade para que as crianças, através da cultura teatral, por meio de atividades coordenadas, possam desenvolver a sua inteligência e independência, levando isso para o cidadão do futuro. Para Sanches, a iniciativa de Reimar é muito válida e mostra a preocupação que um futuro homem público deve ter com um setor muito importante, que vai de encontro às ideias do filho do senador, Samuel Viana, que também é pré-candidato a deputado federal. "Ele veio conhecer o projeto, se tornar amigo das pessoas que defendem uma pré-candidatura," disse Reimar.

Segundo o pré-candidato frutalense, o assessor do senador Viana vai avaliar o resultado deste e outros encontros que estão sendo mantidos na região do Triângulo Mineiro. "Essa futura dobradinha é possível e essa visita me deixou muito otimista. Essa parceria pode dar muitos frutos para a nossa proposta aqui em Frutal e em toda a nossa região", concluiu Reimar.

Fonte: Reportagem Alô Frutal

Comunicar erro