Balabanner

Projeto 60+Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas

Iniciativa colabora com a inclusão cultural e social da população acima de 60 anos em Frutal com aulas de arte, literatura e tecnologia

Por João Cerino em 14/10/2021 às 18:34:52

A partir deste próximo 18 de outubro, a população acima de 60 anos de Frutal poderá participar do projeto 60+Cultura, desenvolvido pela produtora ComTexto Cultural e patrocinado pela Cutrale, via Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Destinada a colaborar com a inclusão cultural e social desse público por meio da promoção de oficinas gratuitas de artesanato e costura, informática e redes sociais, canto e coral, dança e literatura, a iniciativa pretende aproximar os participantes das diferentes formas de expressão artística e de tecnologia cotidianas, proporcionando experiências positivas individuais e em grupo.

Para Júlia Berwerth, produtora executiva da ComTexto Cultural, trata-se de um projeto capaz de promover a adaptação dos idosos para novas experiências. "O projeto 60+Cultura é de grande relevância no cenário atual, tendo em vista a necessidade desse público em se isolar e pausar seus afazeres rotineiros desde o início da pandemia. É uma oportunidade de retomar a vida normal, com atividades que ajudarão a promover inclusão e bem-estar."

As oficinas acontecerão no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Asilo Pio-XII, Vila Vicentina e Apae. No total, serão disponibilizadas 125 vagas e é possível participar de todas as oficinas oferecidas pelo projeto. As inscrições devem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frutal, na Rua Minas Gerais, n° 168.


Fonte: ComTexto Cultural

Comunicar erro