Balabanner

Itapagipense cai no golpe das mensagens

Ele teria trocado fotos íntimas com uma suposta adolescente e acabou sendo vítima de estorsão

Por João Cerino em 17/10/2021 às 13:17:24

Em Itapagipe, uma vítima de estelionato foi à sede Terceiro Pelotão PM e informou que estava trocando mensagens hĂĄ cerca de um mĂȘs com um perfil denominado Maria Luiza e, após algum tempo de conversa, ele e a suposta adolescente migraram para o aplicativo de mensagens WhatsApp, onde trocaram fotos íntimas. Após isso, um homem que se dizia pai da garota entrou na conversa e ameaçou a vítima de procurar a delegacia caso ele não depositasse dinheiro para ele, jĂĄ que "Maria Luiza" seria menor de idade. Com essa ameaça, a vítima depositou a quantia de R$700,00 na conta 814401518-3 da agencia 1391 operação 1288, da Caixa Econômica Federal, em nome de Noeli Terezinha da Silva.

Em seguida outro perfil, cuja foto seria uma carteirinha da OAB, entrou em contato com a vítima dizendo ser Fernando Rodrigues Ferreira, advogado da família da menor, dizendo para entrar em contato com Renato para ver como seria a melhor forma de resolver o problema, pois tinha todas as fotos e conversas e, caso não resolvessem entraria com uma ação judicial e um pedido de prisão preventiva.

Quando entrou em contato novamente com "Renato" este exigiu mais dinheiro da vítima alegando que era para pagar um notebook que Maria Luiza que havia comprado. Como não tinha mais dinheiro, a vítima não fez mais nenhum pagamento e então percebeu se tratar de um golpe, decidindo levar o caso ao conhecimento da polícia. A vítima tem todas mensagens salvas em seu aparelho, bem como foto do comprovante de depósito.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro