Balabanner

PC prendeu responsável por morte em 2018

A morte da vítima aconteceu em 26 de dezembro daquele ano, após ser atingida com um tiro na cabeça

Por João Cerino em 19/10/2021 às 07:30:00

Niwillem Elmano Santana, executado a tiros em 2018

A PolĂ­cia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional em Frutal, fez a prisão preventiva do indiciado E.T.O. neste dia 18, pelo homicĂ­dio doloso qualificado, ocorrido em 26 de dezembro de 2018, que teve como vĂ­tima Nilwillem Elmano Santana. O preso, segundo o indiciamento, concorreu para o homicĂ­dio da vĂ­tima, que foi alvejada na cabeça por um projétil saĂ­do de uma arma de fogo.

Com base no inquérito devidamente concluĂ­do em fevereiro de 2019, o indiciado foi acusado e condenado, segundo o seu próprio advogado, a mais de 20 anos de prisão. O autor se apresentou após tratativas da PCMG com o seu advogado. Ele foi interrogado e nada declarou sobre os fatos.

Os policiais envolvidos nessa ação policial foram o delegado Regional FabrĂ­cio Altemar e o Murilo Delegado Murilo Antoninni, com a escrivã ad-hoc Daiane.

O CRIME

Niwillem Elmano Santana, conhecido por Nill, tinha 21 anos quando foi executado a tiros na Rua Udelson Morais de Andrade, 160, no Bairro Paralelo-XX, na madrugada de 26 de dezembro, por volta de 1h20. Antes, ele teria encontrado a ex-namorada no Parque dos Lagos acompanhada de alguns amigos, fez ameaças e saiu do local em um carro, retornando armado em uma bicicleta. Ele teria feito vĂĄrios disparos contra a jovem e seus amigos, que saĂ­ram correndo. A PM atendeu ao chamado do grupo e, quando foi à casa de Nill, o encontrou caĂ­do numa calçada, a poucos metros de sua casa. Ele foi socorrido, mas não resistiu.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro