Balabanner

PF dá combate à fraude eletrônica

Foram cumpridos três mandados de prisão após transferências eletrônicas indevidas de uma conta no estado de Santa Catarina para Contagem

Por João Cerino em 19/10/2021 às 11:52:02

Belo Horizonte- A Polícia Federal em Minas Gerais deflagrou a Operação Renove na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, como parte das ações de combate à fraude eletrônica bancĂĄria. O Juízo da 35ÂȘ Vara Federal de Belo Horizonte expediu trĂȘs mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no município de Contagem-MG.

As investigações começaram após o Projeto TentĂĄculos, a força tarefa que integra a PF e instituições bancĂĄrias, informar sobre a ocorrĂȘncia de crime. Foram identificadas transferĂȘncias eletrônicas indevidas de uma conta em um banco no estado de Santa Catarina para uma conta em Contagem-MG, a qual pertence a uma ONG.

Durante as buscas foram apreendidos telefones celulares e documentos que serão submetidos à perícia. Os suspeitos poderão responder pelos crimes do artigo 155, § 4Âș, inciso II e do art. 288, ambos do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro