Bunge Bioenergia abre inscrições para jovens

Até 7 de novembro, é possível se candidatar para diversas oportunidades de carreira em uma das maiores empresas do setor sucroenergético do país

Por João Cerino em 29/10/2021 às 12:41:12

A BP Bunge Bioenergia lançou em outubro o segundo ciclo de seus programas para atração de novos talentos. Estão abertas até novembro as inscrições para a edição 2022 do Programa Trainees e do Programa Jovens Engenheiros. Com duração de 12 meses, o Programa Trainees tem o objetivo de estimular jovens recém-formados a desenvolverem suas carreiras em cargos de especialista nas operações agrícola e industrial e nas áreas corporativas, como comercial, finanças e TI.

Podem participar do processo seletivo universitários formados entre dezembro de 2018 e julho de 2021 nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica, dentre outras. É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para mudança a qualquer localidade do país, pois as vagas disponíveis são para todas as unidades da BP Bunge. Para a vaga na área comercial, o inglês fluente é imprescindível.

Andrea Tibana, coordenadora corporativa de atração de talentos da BP Bunge Bioenergia diz que a empresa tem afinidade com a juventude. "A BP Bunge Bioenergia é uma empresa jovem. A primeira edição do programa foi um sucesso, o que nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo para desenvolver os talentos que vão formar a liderança da companhia no futuro." As inscrições para o Programa Trainees 2022 podem ser realizadas pelo endereço https://traineebpbunge.across.jobs/ até 7 de novembro.

Já o Programa Jovens Engenheiros visa acelerar a carreira e tornar líderes os profissionais que possuem de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético ou em operações de grandes indústrias. O objetivo é capacitar colaboradores para cargos de liderança, como coordenadores e especialistas nas operações. A iniciativa também tem duração de 12 meses e é para profissionais das áreas de Engenharia de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter disponibilidade para mudança para as regiões onde as unidades da BP Bunge estão localizadas.

Andrea Tibana diz que o programa para os engenheiros quer desenvolver habilidades. "Praticamos na BP Bunge a igualdade de oportunidades para todos. Buscamos profissionais que tenham habilidades como liderança, trabalho em equipe, comunicação, resiliência e mente aberta para inovar." As inscrições, que podem ser realizadas pelo endereço https://jebpbunge.across.jobs/, vão até o dia 15 de novembro e os selecionados participam de um processo com entrevistas com o RH e com o gestor, além de visita ao local de trabalho.

Os aprovados terão um programa de desenvolvimento em temas importantes para a formação de liderança, como a cultura BP Bunge e liderança com segurança. Poderão conhecer, também, toda a cadeia de valor da companhia dos setores agrícola, industrial, comercial e financeiro, além de metodologia de projetos, contando ainda com job rotation e programas de tutoria e mentoria.

As onze unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara em Goiás, Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana em Minas Gerais, Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal em São Paulo, Pedro Afonso no Tocantins e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo em São Paulo. Os interessados podem usar o endereço https://jebpbunge.across.jobs/ para Informações e inscrições.

Fonte: InPress Porter Novelli

Comunicar erro