Balabanner

Frutal está em área de alerta para chuva forte

A área vai de partes do Paraná ao Mato Grosso do Sul, com áreas no estado de São Paulo e Triângulo Mineiro

Por João Cerino em 30/10/2021 às 15:33:56

Frutal, indicada na seta vermelha, está na área de alerta do Inmet

Uma extensa faixa que vai de partes do Paraná ao Mato Grosso do Sul, com áreas do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro está sob alerta a partir de um Aviso de Tempestade com Grau Severo publicado pelo Inmet, com validade deste dia 30 de outubro até o dia 31.

A previsão é válida para o final da tarde do sábado e também no domingo e os volumes podem variar de moderado, com chuva entre 30 e 60 milímetros ou severo, com precipitação quer pode ir de 50 a 100 milímetros por dia. Os ventos podem ser intensos, indo de 60 a 100 quilômetros por hora, com risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.


* DA REDAÇÃO – A redação do site esclarece que, por ser uma previsão, isso não significa a certeza de que vá ocorrer temporal sobre a cidade de Frutal ou na zona rural do município. Como a área é muito grande, conforme se pode ver no mapa, a chuva e ventos fortes podem ocorrer em outras regiões e até mesmo em outros estados que estão na faixa alaranjada.


Fonte: Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia

Comunicar erro