Balabanner

FTSP coordena apreensão de maconha

Foi apreendida uma Chevrolet S-10 com mais de uma tonelada e meia da droga na zona rural de Uberlândia

Por João Cerino em 01/11/2021 às 11:31:52

Uberlândia/MG – A Força Tarefa de Segurança Pública em Uberlândia, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, articulou no último final de semana uma ação policial que resultou na apreensão de mais de 1.500 quilos de maconha. Investigações realizadas pela FTSP/UDI/MG revelaram que um significativo carregamento de drogas seria transportado do estado do Mato Grosso do Sul para Uberlândia.

As informações foram transmitidas para as polícias militares rodoviárias dos estados do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais, com o pedido de apoio operacional para localizar e abordar os veículos suspeitos. Foi apurado durante as diligências que uma camionete S-10 havia fugido de uma barreira de fiscalização montada próxima à entrada da cidade mineira e equipes da Força Tarefa e do Guardião Tático Móvel da PMMG iniciaram buscas ao veículo suspeito.

Ele foi localizado em chácara na zona rural de Uberlândia algumas horas após a fuga. Os policiais identificaram que a S-10 estava carregada com tabletes de substância análoga à maconha, perfazendo um total de 1.638 quilos. O proprietário da chácara foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2011 e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. Caso ele seja condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão mais multa.


Fonte: Força Tarefa de Segurança Pública - Uberlândia-MG

Comunicar erro