Balabanner

Idoso desconfia e evita golpe

Segundo a vítima, ele disse que ia ligar para sua filha e a mulher que tinha ido à sua casa fugiu

Por João Cerino em 07/11/2021 às 12:38:04

Uma tentativa de estelionato foi registrada por uma vítima, que entrou em contato com a PM. Uma viatura foi à Avenida Dezesseis de Julho, no bairro Quinze de Novembro, onde um homem de 63 anos, disse que recebeu uma ligação de uma pessoa se identificou como Paulo Roberto, representante da Caixa Econômica Federal, informando que teria constatado um problema na operação do cartão de crédito da vítima, que estaria sendo usado para vĂĄrias compras indevidas. O suspeito solicitou os dados pessoais, como CPF e dados bancĂĄrios, como senhas, no que foi atendido pela vítima.

Após conseguir os dados, o criminoso disse que uma representante do banco iria à casa da vítima para pegar os cartões solicitados, que teriam de ser encaminhados para a devida regularização e posterior destruição. Poucos minutos após, segundo disse a vítima, uma mulher de estatura média, cabelos longos, morena, vestindo calça e camiseta foi à sua casa dizendo que estaria no local para pegar os cartões.

Ao perceber que poderia se tratar de um golpe, ele disse que iria ligar para sua filha, momento em que a suspeita fugiu do local indo em sentido ao Bairro Jardim do Bosque. A PM registrou o caso e segue em rastreamentos para localizar e prender os possíveis autores do delito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro