Balabanner

Cemig anuncia investimentos de 213 milhões para ampliar a oferta de energia no Triângulo Mineiro

A meta é ampliar a oferta de energia aos municípios do Triângulo Mineiro, com melhoria na confiabilidade de todo o sistema  

Por João Cerino em 10/11/2021 às 14:04:10

A Cemig está realizando um plano de investimentos para ampliar a oferta de energia aos clientes dos municípios localizados no Triângulo Mineiro, com melhoria na confiabilidade de todo o sistema elétrico da região. O plano prevê um aporte de 213 milhões de reais na construção de linhas de distribuição e subestações, com previsão de conclusão até o ano de 2023. Uma linha de distribuição em 138 kV será construída para conectar a subestação Água Vermelha, no estado de São Paulo, à subestação Iturama, criando mais uma fonte de atendimento para interligar o sistema da região em caso de necessidade operativa.

O sistema de transmissão de energia em 345 kV também receberá reforço para conexão da subestação Monte Alegre de Minas 2, que será construída no município de mesmo nome. Ituiutaba também vai receber uma nova subestação, a SE Ituiutaba 2.

Para completar a cadeia de distribuição da energia até os clientes finais, a Cemig vai realizar obras de reforço nas redes de média e baixa tensão, na faixa abaixo de 13.800 volts e conversão de 361 quilômetros de redes monofásicas para trifásicas. Dessa forma, será possível melhorar e ampliar a oferta de energia para todos os setores da economia e permitir mais conforto à vida dos mineiros, seja na cidade ou no campo.

O engenheiro de empreendimentos da Cemig, José Valteir de Araújo, avalia que essas obras vão beneficiar de maneira direta toda a região, trazendo benefícios à economia e contribuindo para melhorar a vida das pessoas por meio da geração de emprego e renda. "Essas obras são parte de um amplo plano de investimentos que a Cemig está realizando em todo o estado e o Triângulo Mineiro também se beneficia dessas melhorias", ressalta José Valteir.

INVESTIMENTOS

Desta forma, o Governo de Minas, por meio da Cemig, está colocando em prática um plano de investimentos que vai aplicar, até 2022, um total de 6,2 bilhões de reais em melhorias de linhas de distribuição, subestações e redes de média e baixa tensão. O valor contribuirá para viabilizar o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que será distribuído por todas as regiões de Minas Gerais.


Fonte: Cemig Imprensa Triângulo

Comunicar erro