Balabanner

PM apreende mais de 500 quilos de maconha

Droga estava embalada em 390 tabletes embaixo de uma carga de abacaxis, com um peso aproximado de 507 quilos

Por João Cerino em 11/11/2021 às 19:38:53

Tenente-coronel Ivanildo com as equipes responsáveis pela apreensão

Uma grande quantidade de droga foi apreendida pela PolĂ­cia Militar na tarde desta quinta-feira, dia 11, após o recebimento de uma denĂșncia anônima que dava conta de que haveria drogas em uma casa no bairro Jardim das Laranjeiras. O material, que estava escondido em uma carga de abacaxi em um veĂ­culo que estava da garagem de uma casa, foi encontrado por volta das 17h30, quando os policiais foram investigar a informação. A apreensão aconteceu durante a Operação Fecha Companhia. Segundo a polĂ­cia, foram apreendidos 390 tabletes, que deram um peso aproximado de 507 quilos da droga.

De acordo com o tenente-coronel Ivanildo Gomes dos Santos, comandante da Quarta Companhia, um homem de 26 anos foi preso e levado à delegacia, juntamente com o veĂ­culo e a droga apreendida. A ação policial aconteceu dentro de mais uma Operação Fecha Companhia, que foi lançada na tarde deste dia 11, dando um reforço de policiamento e também desenvolvendo a realização de blitz e vĂĄrias outras operações.

A ação policial contou com a participação da viatura de comando da 4 cia, com o tenente-coronel Ivanildo e cabo Gerolin, do TĂĄtico Móvel 20648, com o sargento Roberto e soldado Miguel e do TĂĄtico Móvel 21911, com o cabo Valdelon e soldado Batistucci. A equipe entrou em ação após o monitoramento pelo Serviço de InteligĂȘncia da 4ÂȘ Cia, fazendo o cerco, localizando e prendendo o suspeito após ele tentar fugir pelos fundos e laterais da residĂȘncia. Após as buscas e localização dos tabletes da droga, foram localizados os materiais e providenciado o transporte da droga e do preso até a Delegacia de PolĂ­cia Civil.

O comandante da PM apontou que a casa é residĂȘncia de famĂ­lia e que as pessoas são conhecidas e trabalhadoras, mas um deles, de 26 anos, que foi detido, disse que decidiu fazer esse transporte por conta de dificuldades financeiras. "Ele aceitou esse trabalho e tinha essa droga que estava em meio a uma carga de abacaxi em uma casa na Rua Senador Gomes da Silva. Inicialmente, os policiais encontraram dois tabletes, que ele tentou dispensar, mas foi preso em flagrante. Os nossos policiais deram varredura na casa e no veĂ­culo de transporte de abacaxi, localizando os tabletes."

Além da prisão em flagrante e apreensão da droga, foi apreendida a camionete que faria esse transporte e a quantia de R$2.950,00 em notas de R$50,00 que estavam com o suspeito. Os policiais do TĂĄtico Móvel encerraram a ocorrĂȘncia e entregaram a droga e os materiais aos cuidados da PolĂ­cia Civil, que deve promover a incineração assim que tomar as providĂȘncias legais para encaminhar o caso à Justiça.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro