Balabanner

Viação Rio Grande retorna a linha Barretos-Frutal

As viagens desta rota estavam paralisadas desde março de 2021, por conta da pandemia

Por João Cerino em 13/11/2021 às 13:17:53

A Viação Rio Grande, empresa devidamente regulamentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e dona da concessão interestadual que liga Barretos a Frutal, passando pelo distrito de Laranjeiras, Colômbia, Planura e Garimpo do Bandeira, vai retornar com estas viagens a partir do próximo dia 17 de novembro. De acordo com a empresa, a operação no trecho será feita inicialmente com horários reduzidos e seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde e fiscalização.

De acordo com a gerente administrativa Gisele Maximino, a Rio Grande interrompeu o trabalho em março de 2021 por conta da pandemia da Covid-19, quando surgiram as medidas de isolamento social para conter a propagação da doença. "A direção da empresa pensou na segurança e saúde dos passageiros e colaboradores, por isso decidimos paralisar a linha. Mas, em momento algum a concessão deixou de ser da Viação Rio Grande."

A empresa pretende executar os horários que definiu para as viagens até que os clientes comecem a interagir, pois será instalada uma caixa para receber sugestão de novos horários, porque a intenção é atender à necessidade da população. "Não sabemos ainda qual vai ser o fluxo e quais os horários que iremos definir. Vamos estudar com os passageiros quais serão os melhores horários."

A paralisação de algumas linhas, segundo a gerente, aconteceu por conta da baixa procura, o que forçou a empresa a paralisar temporariamente. De acordo com ela, a Rio Grande tentou, por alguns meses, manter as atividades implantando horários reduzidos, mas, mesmo assim, não conseguiu manter o fluxo de passageiros e decidiu paralisar, basicamente por conta da baixa procura pelas passagens. "A nossa empresa entende toda dificuldade que foi enfrentada pelas pessoas, principalmente pelas cidades menores. Mas a Viação Rio Grande também passou um período muito difícil com isso."

Fonte: Viação Rio Grande - Barretos-SP

Comunicar erro