Balabanner

Educadores debatem cultura na identidade do povo

A Escola "Presidente Tancredo Neves" conseguiu a proeza de envolver dez escolas da região, em Fronteira, Frutal, Itapagipe, Comendador Gomes e Araxá

Por João Cerino em 19/11/2021 às 12:15:35

Acontece hoje, nesta sexta-feira, 19, uma live especial no canal do YouTube da Escola Presidente Tancredo Neves. O professor José Luiz de Paula e Silva entra em transmissão às 19h00, em companhia da palestrante, cantora e secretária de Cultura de Frutal, Edimar Reis. Esta live marcará o encerramento da Semana de Educação para a Vida e o tema a ser debatido pelos dois educadores é a importância da cultura na identidade de um povo. O professor José Luiz está animado para esta ocasião. "Será um papo animado, enriquecedor e cheio de boas músicas."

De acordo com o professor José Luiz, a Semana de Educação para a Vida é uma iniciativa que envolve todas as escolas públicas de Minas Gerais, tanto municipais quanto estaduais. Ele explica que o engajamento e a participação dos estabelecimentos de ensino foram muito bons e que a Escola "Presidente Tancredo Neves" conseguiu a proeza de envolver dez escolas da região, em Fronteira, Frutal, Itapagipe, Comendador Gomes e até Araxá.

Segundo o professor, a cada dia foi debatido um tema especifico, sempre voltado para a formação do caráter do cidadão e do estudante. "Agora, como a discussão será sobre a pluralidade cultural, fizemos a convocação da secretária da Cultura em Frutal", comenta José Luiz.

A live emitirá certificado pelo Sympla para os interessados, que estará disponível na hora da live, por meio de link que será fixado ao chat. Assista, às 19h00.

Fonte: Reportagem

Comunicar erro