Balabanner

Ladrão invade escritório de advocacia

Câmeras captaram como o ladrão invadiu o local e depois saiu tranquilamente, com uma mochila e um guarda-chuva

Por João Cerino em 20/11/2021 às 15:38:38

Um ladrão agindo sob chuva na noite do dia 19, por volta das 20h17, levou três notebooks do escritório de advocacia Patrícia Ferreira. De acordo com as imagens fornecidas à PM, ele sobe pela parede do prédio com apoio de um coqueiro plantado junto à parede e, dentro do local, arrombou portas e furtou os três computadores portáteis da marca Acer, contendo informações profissionais e pessoais das proprietárias, com dados importantes e arquivos indispensáveis ao trabalho.

Pelas imagens de um circuito de câmeras, é possível ver uma pessoa, aparentemente alta, usando capa preta e mochila, que chegou ao local usando um guarda-chuva. Ele sobe pelo coqueiro até pular o muro e, logo depois do furto, sai com a mochila nas costas e vira a esquina, abrindo o guarda-chuva e saindo tranquilamente do local. Além dos notebooks, também foram levados dois tokens de acesso ao sistema PJE e um celular Samsung A-5.

De acordo com uma das advogadas, os aparelhos são indispensáveis ao trabalho que estão desenvolvendo e a sua recuperação é necessária por conter, além de arquivos de causas do escritório, algumas pastas com itens pessoais e informações indispensáveis ao trabalho diário. A profissional aponta que, caso alguém receba a oferta para a compra de um desses aparelhos, que avisem as advogadas ou a polícia.


Fonte: Reportagem

Comunicar erro