Balabanner

Ação da PM recupera motocicleta

Os policiais conseguiram recuperar o veículo roubado e deter dois suspeitos, além de informações sobre a arma usada no roubo

Por João Cerino em 23/11/2021 às 10:14:15

Uma motocicleta foi levada por um homem armado, por volta das 22h32 do dia 21, na esquina das ruas Itapagipe e Nova Ponte, em um bar onde a vĂ­tima, de 45 anos, estava com a namorada, na companhia das testemunhas e sentado em uma mesa. Um homem apareceu a pé e foi em direção à vĂ­tima, apontando um revólver de cor prateada e exigindo as chaves de sua motocicleta, uma Honda CG 160 Titan de cor preta que estava estacionada em frente ao bar.

Foi possĂ­vel perceber que o assaltante estava acompanhado de um comparsa em uma bicicleta, dando cobertura. O homem disse que a motocicleta não era sua, mas o assaltante disse "eu sei que a moto é sua, me dĂȘ as chaves dela." Ele entregou as chaves e o homem ligou a motocicleta e saiu do local, sentido ao Bairro Vila Esperança, com o comparsa tomando o mesmo sentido na bicicleta.

As caracterĂ­sticas apontam para um homem magro, altura aproximada de 1,88, de pele parda e vestindo bermuda de cor preta, camiseta de cor clara e boné preto. O comparsa era magro, de cor parda, altura aproximada de 1,50 metros, vestindo calça de cor azul e, moletom de cor escura. Este aparentava ser um adolescente de 13 anos e a bicicleta utilizada era de tamanho pequeno e de cor branca.

Após os policiais mostrarem fotografias, as vĂ­timas reconheceram um deles e a PM foi à residĂȘncia, quando um menor com 14 anos viu a viatura e saiu em fuga, pulando o muro dos fundos da casa e de residĂȘncias vizinhas até que foi capturado na esquina das ruas Jacob de Paula e Silva com Rua Professor Alamarques. O jovem levou os policiais à residĂȘncia do outro envolvido, de 18 anos, que não se encontrava, mas sua companheira levou a PM até onde ele residia com sua mãe. A motocicleta foi encontrada escondida em um terreno na Rua Juquinha Ganha Pouco.

Após recuperar a motocicleta, a guarnição continuou as buscas até que o suspeito de 18 anos resolveu sair de uma casa onde se escondeu, no Bairro Caju, sendo visto e preso. A motocicleta foi encaminhada ao guincho credenciado juntamente com a bicicleta do menor, marca Caloi apreendida e encaminhada a delegacia de plantão. Os dois jovens foram encaminhados ao Hospital Municipal Frei Gabriel, onde receberam atendimento médico, atestando a integridade fĂ­sica de ambos.

A arma de fogo, segundo disseram, seria de uma pessoa à qual o jovem de 18 anos devia R$1.500,00, sendo que foi combinado o roubo da motocicleta para saldar a dĂ­vida. Um deles informou que essa motocicleta seria usada em um roubo que seria realizado no municĂ­pio de Planura, mas não deu detalhes de como ocorreria. Segundo o jovem, ele foi para casa após o roubo e entregou a arma, um revólver calibre 32 e seis munições, indo em seguida para o Bairro Jardim Brasil onde escondeu a motocicleta.

Em seguida, a polĂ­cia foi à casa de um terceiro suspeito onde foram recebidos pela sua esposa, que informou que ele estava com livramento condicional e deveria estar em casa. Ela tentou contato via aplicativo WhatsApp tentando convencĂȘ-lo a retornar para casa, mas não conseguiu. Após todo o trabalho, realizado com apoio da Equipe de InteligĂȘncia da PMMG, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de PolĂ­cia Civil, juntamente com os laudos médicos, capacete, blusa e bicicleta apreendidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro