PM detém motorista embriagado

O motorista disse ter começado a beber no período da manhã e não se lembrou onde estava e nem como havia estacionado seu veículo

Por João Cerino em 23/11/2021 às 10:30:00

Uma blitz de trânsito realizada em Planura flagrou um caso de condução de veículo sob influência de álcool. A PM já havia recebido várias ligações e denúncias de que, na Avenida Prata, Bairro Centro, um motorista estacionou uma Chevrolet S-10 na contramão de direção e logo após iniciou um atrito verbal com vários clientes de uma lanchonete, até que o proprietário interveio. O condutor, de 58 anos, que estava muito exaltado, conversando com tom de voz alto foi perguntado se havia bebido e disse ter começado a beber cervejas no período da manhã em outros estabelecimentos comerciais.

O condutor não se lembrou onde estava e nem como havia estacionado seu veículo, sendo então encaminhado para Unidade Mista de Saúde, onde foi atendido pelo médico de plantão, que constatou andar cambaleante, cheiro de hálito etílico e olhos avermelhados, não se recordando o dia e local onde estava anteriormente. A S-10 se encontrava licenciada para o exercício 2021, e foi liberada a uma pessoa habilitada, que ficou responsável pelo veículo. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro alegando que não iria produzir provas contra si mesmo.

A PM emitiu os autos de infração de trânsito e a CNH do condutor foi recolhida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro