Balabanner

Guarda Mirim divulga Programa Jovem Aprendiz

Jovens foram às ruas e à Câmara para mostrar informações sobre os objetivos, missão, valores e serviços prestados pela instituição

Por João Cerino em 24/11/2021 às 14:52:25

Instrutor Wendell e Coordenador Dhouglas, na Câmara

A Guarda Mirim de Frutal realizou um pedágio de divulgação do Programa Jovem Aprendiz na tarde da segunda-feira, 22 na área central de Frutal e durante a atividade, foram distribuídos folders com informações sobre os objetivos, missão, valores e serviços prestados pela instituição. Conforme explicou o coordenador da GM, Dhouglas Araújo Soares, o material também foi entregue nas avenidas Euvaldo Lodi e JK. "Além de divulgar a instituição, reforçamos nosso pedido aos empresários para que deem oportunidade aos jovens atendidos pela Guarda Mirim", destacou.

No material distribuído há informações sobre a instituição, frisando que a mesma não tem fins lucrativos, divulgação das atividades desenvolvidas e ainda demonstração da importância do Programa Jovem Aprendiz da Guarda Mirim para a cidade de Frutal. A instituição conta com 270 jovens, trabalhando nas mais diversas áreas do comércio de Frutal, assim como na área azul e em instituições como o Poder Judiciário da Comarca, a Câmara Municipal e a Prefeitura.

CÂMARA

Os programas da Guarda Mirim de Frutal foram apresentados aos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira, 22, quando o coordenador Dhouglas Araújo e o instrutor sargento Wendell José da Silva trouxeram informações aos vereadores sobre o Programa Jovem Cidadão e a Cartilha Jovem Cidadão, que estão sendo desenvolvidos pela GM no município. Na Tribuna Livre, o coordenador mostrou os projetos que são desenvolvidos junto às crianças e adolescentes do município, levando a eles conteúdos que os permitam tornarem-se cidadãos cada vez mais participativos na vida da sociedade.

De acordo com Dhouglas, a comunidade tem dado seu apoio, por meio das autoridades. "Nesta oportunidade agradecemos pelo apoio e parceria dos vereadores da Câmara de Frutal e do prefeito Bruno Augusto. Tivemos um crescimento de contratação de adolescentes para atuarem na Prefeitura e também na parceria na nossa nova sede em Frutal, para a qual o prefeito tem dado todo apoio e não tem medido esforços para que possa dar tudo certo", manifestou.


Fonte: Samir Alouan pela Guarda Mirim - Frutal-MG

Comunicar erro