Números da doença começam a regredir

As notificações positivas permaneceram no mesmo nível de ontem e houve ligeira queda no número de isolados

Por João Cerino em 28/11/2021 às 11:55:07

Pelos números divulgados nos últimos dias, h√° uma tend√™ncia de queda no número de contaminados pelo coronavírus em Frutal e a estabilidade pode levar a uma queda real no número de casos, embora as contamina√ß√Ķes, mesmo poucas, continuem acontecendo.

Nenhum caso de Covid-19 foi registrado nas últimas 24 horas em Frutal, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde emitido neste domingo, 28 de novembro. Sem novas contamina√ß√Ķes, o número de notifica√ß√Ķes positivas no município permanece em 9.387.

O dia 28 de novembro marca 41 dias sem confirma√ß√£o de mortes, com o número permanecendo em 282 e n√£o h√° nenhum óbito em investiga√ß√£o. N√£o h√° nenhum paciente que tenha testado positivo est√° internado, seja em leito clínico ou em UTI.

O número total de isolados neste domingo é 100 pessoas, sendo 4 pacientes dos casos positivos e 96 dos casos notificados como suspeitos. As pessoas que aguardam resultados de testes s√£o 58 e 3 dos pacientes com caso suspeito est√£o internados.

DA REDA√á√ÉO - Mesmo com números aparentemente baixando, é necess√°rio manter os cuidados, pois as amea√ßas de novas cepas do vírus que est√£o em outros países podem chegar ao Brasil e exigir que as autoridades tomem medidas mais rígidas, como ocorreu a partir de mar√ßo de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunica√ß√£o da Secretaria Municipal de Sa√ļde

Comunicar erro