Balabanner

Números da doença começam a regredir

As notificações positivas permaneceram no mesmo nível de ontem e houve ligeira queda no número de isolados

Por João Cerino em 28/11/2021 às 11:55:07

Pelos números divulgados nos últimos dias, hĂĄ uma tendĂȘncia de queda no número de contaminados pelo coronavírus em Frutal e a estabilidade pode levar a uma queda real no número de casos, embora as contaminações, mesmo poucas, continuem acontecendo.

Nenhum caso de Covid-19 foi registrado nas últimas 24 horas em Frutal, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde emitido neste domingo, 28 de novembro. Sem novas contaminações, o número de notificações positivas no município permanece em 9.387.

O dia 28 de novembro marca 41 dias sem confirmação de mortes, com o número permanecendo em 282 e não hĂĄ nenhum óbito em investigação. Não hĂĄ nenhum paciente que tenha testado positivo estĂĄ internado, seja em leito clínico ou em UTI.

O número total de isolados neste domingo é 100 pessoas, sendo 4 pacientes dos casos positivos e 96 dos casos notificados como suspeitos. As pessoas que aguardam resultados de testes são 58 e 3 dos pacientes com caso suspeito estão internados.

DA REDAÇÃO - Mesmo com números aparentemente baixando, é necessĂĄrio manter os cuidados, pois as ameaças de novas cepas do vírus que estão em outros países podem chegar ao Brasil e exigir que as autoridades tomem medidas mais rígidas, como ocorreu a partir de março de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de SaĂșde

Comunicar erro