Balabanner

Anvisa identifica dois casos da variante ômicron no Brasil

O caso é de um passageiro que veio da África do Sul com a esposa e ambos testaram positivo assim que foram fazer o teste para o retorno

Por João Cerino em 30/11/2021 às 18:30:36

Ilustração do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária comunicou, nesta terça-feira, 30 de novembro, que houve uma identificação preliminar de dois casos da variante ômicron do coronavírus no país e as amostras serão enviadas para análise laboratorial que deve ou não confirmar a Identificação. As amostras de dois brasileiros apresentaram resultado laboratorial positivo para a nova variante da Covid-19, após uma testagem feita pelo laboratório Albert Einstein. O paciente é o passageiro de um voo vindo da África do Sul e sua esposa, que desembarcaram em Guarulhos no dia 23 de novembro, portando resultado de RT-PCR negativo, para a viagem de regresso à África do Sul.

Ao chegar ele procurou pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos no dia 25, para, já na companhia de sua esposa, realizar o teste de RT-PCR requerido para o retorno. Naquele momento, ambos testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, o Cievs, de São Paulo". A Anvisa informou o Ministério da Saúde e as secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre a identificação preliminar para que as medidas de saúde pública necessárias sejam adotadas.

Fonte: Araraquara Agora

Comunicar erro