Balabanner

Polícia fez operação e prendeu fugitivos

Três homens roubaram um carro em Planura, mas foram interceptados pela PM em Frutal, que fez buscas e conseguiu prende-los

Por João Cerino em 02/12/2021 às 12:04:32

- Foto: PMMG

Um guarda noturno foi atacado em Planura por três homens por volta das 23h10 do dia 1º de dezembro, conforme queixa da própria vítima apresentada no Pelotão da Polícia Militar. O homem, um idoso de 68 anos, disse que trabalha como guarda noturno na Avenida das Palmeiras, Bairro Village dos Buritis, onde faz a guarda de máquinas utilizadas em asfaltamento. Ele contou que os três homens chegaram, com os rostos cobertos por camisas e armados, anunciando o assalto, roubando o veículo da vítima, que estava estacionado na rua, sendo ele um GM Corsa Classic, de placas EKW-3434.

O vigilante ainda disse que, antes da fuga, eles o levaram para uma área de vegetação nas proximidades e o amarraram em um banco usando sua camisa e um pedaço de arame farpado. Os marginais ainda teriam dado vários tapas em seu rosto, dizendo para não olhar para eles e acrescenta que disseram ter ido até o bairro para roubar uma caminhonete, mas, que como não encontraram, decidiram levar seu carro, onde estava a sua carteira de bolso, contendo CNH, RG, CPF, cartões de banco e R$320,00 em dinheiro. Os ladrões eram, segundo a vítima, de estatura média, magros, jovens, de pele parda e fugiram sentido à saída do bairro, pela Avenida das Palmeiras.

Ao saber do caso, a PM comunicou as cidades vizinhas e iniciou rastreamentos em busca do veículo roubado e dos ladrões. Durante o cerco e bloqueio na cidade de Frutal, na BR-364, o veículo foi recuperado e um dos suspeitos foi preso, com a apreensão de uma arma de fogo, enquanto os outros fugiram para o meio do mato. A ocorrência ainda está em andamento, com buscas sendo feitas pela Polícia Militar em uma operação que seguiu pela madrugada, com o objetivo de para prender os demais envolvidos, que já foram identificados.

ATUALIZAÇÃO

Depois de receber a notícia do roubo, a Polícia Militar em Frutal montou um bloqueio e conseguiu deter o veículo e recuperá-lo, mas somente conseguiu fazer a prisão de um dos três envolvidos e apreender uma arma. Após detê-lo, os policiais notaram que os outros dois suspeitos haviam fugido para uma área de mata e depois entrado em um canavial. Foi montado um cerco e desenvolvido rastreamento durante toda a madrugada, reforçando a ação pela manhã, inclusive com o uso de um drone para fazer a localização dos dois foragidos.

Após uma busca, a Polícia Militar conseguiu imagens da localização de ambos e fez a prisão dos dois suspeitos, que se juntaram ao que foi detido quando o carro foi parado na BR-364. Foi apreendida mais uma arma e todos os envolvidos foram entregues à delegacia, que vai agora cuidar da devolução do veículo da vítima e do processo ao qual os três envolvidos vão responder.

.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro