Balabanner

PF prende foragido procurado pela Interpol

O homem responde acusação de matar sua companheira em 2011 e foi detido por policiais federais norte-americanos

Por João Cerino em 03/12/2021 às 15:11:40

A Polícia Federal prendeu, neste dia 3 de dezembro, um brasileiro procurado pela Interpol e foragido da Justiça de Minas Gerais no instante de seu desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins-MG. O fugitivo de 47 anos, que era policial militar e natural de Governador Valadares-MG, responde acusação de homicídio qualificado pela morte de uma mulher com quem manteve relacionamento amoroso por cerca de quatro meses. O crime ocorreu em 25 de maio de 2011 em Governador Valadares, quando o assassino usou uma arma de fogo e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, fazendo dois disparos contra ela.

Na manhã seguinte, na tentativa de dissimular a autoria do delito, o investigado acionou a Policia Militar, alegando que a vítima teria cometido suicídio durante a noite, sem que ele tivesse percebido. Mediante solicitação da Representação da Interpol em Minas Gerais, a Justiça decretou, em 6/11/2019, a publicação de difusão vermelha em desfavor do preso, que havia fugido para os Estados Unidos. Escoltado por policiais federais americanos em voo fretado proveniente daquele país, o deportado foi preso por policiais federais brasileiros assim que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins.

O preso será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem-MG, onde ficará à disposição da Terceira Vara Criminal de Governador Valadares e responderá por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 13 anos de prisão.

Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro