PM prendeu casal por tráfico

O homem foi preso por tráfico de drogas e a mulher por tráfico de drogas e furto de um aparelho celular

Por João Cerino em 09/12/2021 às 13:44:41

Em São Francisco de Sales, a Polícia Militar desenvolveu operação de batida policial, em patrulhamento preventivo com o giroflex ligado na noite deste dia 8, por volta das 19h42 e, ao passar ela Rua Sete e entrar na Rua Quatro, viram o suspeito, de 27 anos de idade, junto de uma mulher de 25 anos. Os PM´s viram que ele pôs algo em suas partes íntimas, tentando esconder algo e, após a busca pessoal, foi encontrada em sua cueca um embrulho plástico com substância semelhante a maconha, pesando cerca de 19 gramas. Ele declarou que é usuario de drogas e a mulher não foi revistada por não haver policial do sexo feminino para essa ação.

Na residência em frente ao local da abordagem, recentemente alugada pelo suspeito, a PM recebeu autorização para entrada, conforme termo assinado anexo ao Reds colaborando com a atuação policial. No quarto do casal, foram encontradas mais 97 gramas de substância suspeita, que o homem disse ser maconha e que não a comercializava, mas havia ainda uma balança de precisão funcionando normalmente e um rolo de papel filme. Durante a ação, a mulher estava segurando um celular e, quando entraram na residência, a polícia percebeu que ela tentou esconder o aparelho debaixo do lençol da cama de casal.

Perguntada sobre a procedência do celular, ela afirmou que, no dia 8, por volta das 16h15, foi à Escola Municipal Santa Terezinha e o furtou. A vítima de 50 anos, que trabalha na escola reconheceu o celular marca Samsung como sendo sua propriedade, sendo que ela não percebeu o furto. Ela não compareceu à delegacia de plantão em Frutal alegando que é cuidadora de seu pai idoso e que não poderia acompanhar a guarnição. O Reds cita que o homem já foi abordado em atitude suspeita e como autor de tráfico de drogas, conforme registros anteriores.

A mulher tem dois registros por tráfico de drogas, um como coautora de homicídio e um registro de furto, além de assumir o furto do celular e que é sua a bolsa feminina em que foi encontrada a maconha, assim como a balança de precisão e o rolo de papel filme. Ela ainda declarou que estava em prisão domiciliar devido o crime de tráfico de drogas na cidade de Iturama, porém esse documento não foi encontrado.

O homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e a mulher por tráfico de drogas e furto, sendo ambos encaminhados ao pronto socorro ilesos e entregues à Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro