Balabanner

Polícia Civil desenvolve a 'Operação Rei do Gado'

Policiais estão em diligência em duas cidades paulistas e três em Minas Gerais para capturar suspeitos e apreender materiais

Por João Cerino em 13/12/2021 às 07:10:15

A PolĂ­cia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Frutal estĂĄ desenvolvendo desde as primeiras horas da manhã deste dia 13 de dezembro, a Operação Rei do Gado, em investigação coordenada pelo delegado regional FabrĂ­cio Altemar. A PC deflagrou a ação com o objetivo de combater a prĂĄtica de furto de gado e, neste momento, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão temporĂĄria e mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de Franca e Pedregulho e nas cidades mineiras de Uberaba, Campo Florido e BrasĂ­lia de Minas.

O inquérito policial foi instaurado para apurar o furto de 42 bezerros que aconteceu em uma fazenda no municĂ­pio de Comendador Gomes. Uma boa parte dos investigados tem participação em outros crimes, como por exemplo, um furto em VerĂ­ssimo-MG, outro m Passos e uma tentativa de furto em Campo Florido. Todas estas ações criminosas tiveram o objetivo de furtar bovinos.

ATUALIZAÇÃO - 8h39

Informações passadas às 8h39 da manhã deste dia 13 de dezembro, pelo delegado regional FabrĂ­cio Altermar, apontam que a operação estĂĄ em curso e os policiais estão trabalhando para cumprir dez mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão. Até o momento foram presas quatro pessoas em Franca e Pedregulho e duas outras na cidade de Uberaba. Os policiais agora estão aguardando o resultado das outras equipes em trabalho de busca e apreensão.

A investigação, de acordo com o delegado regional de Frutal, começou no ano passado, a partir do furto de 42 bezerros da raça nelore em Comendador Gomes e o trabalho das equipes de inteligĂȘncia da PolĂ­cia Civil e da Delegacia Rural chegou aos investigados e , com isso, a PC pôde representar peças prisões e apreensões.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil - Frutal-MG

Comunicar erro