Balabanner

Hospital Frei Gabriel recebeu aparelho de tomografia

O aparelho foi alugado para dar condições de funcionamento à UTI, mas um novo será adquirido em janeiro

Por João Cerino em 21/12/2021 às 17:39:17

O Hospital Frei Gabriel recebeu na manhã da segunda-feira, 20, um aparelho para a realização de exames de tomografia, que será incorporado à ala da Unidade de Terapia Intensiva-UTI, a ser inaugurada na próxima quinta-feira, 23. O aparelho, que ainda não é o definitivo, foi locado pela Prefeitura de Frutal para, exatamente, dar à UTI as condições de funcionamento. O município fará a aquisição, no mês de janeiro, de um novo tomógrafo, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão destinados pelo Governo de Minas.

O tomógrafo atenderá a uma grande demanda municipal e regional. O prefeito Bruno Augusto destacou que esse é um sonho antigo que foi protelado por diversas gestões. "Nosso mandato é pautado pela seriedade e previsibilidade. Fazemos as coisas na cidade com muita transparência e com gestão eficiente. Esse é o caso de nossa UTI, onde tivemos que realizar uma verdadeira transformação para atender às necessidades do local para que ele possa, enfim, ser colocado em funcionamento".

De acordo com ele, a chegada do aparelho de tomografia é uma das "peças que faltavam" para que esse sonho se tornasse realidade. "Estamos muito próximos de concretizá-lo. Frutal e nossa região, não podem mais esperar." A secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, apontou que a chegada desse aparelho é uma grande conquista. "Nós recebemos o aparelho para poder prestar essa assistência às pessoas que necessitam tanto dos exames mais completos que esse aparelho é capaz de realizar. Frutal é referência para as demais cidades da região e não pode mais esperar, pois são mais 11 municípios que dependem da cidade".


Comunicar erro