Balabanner

Quatro de uma mesma família estão desaparecidos em Iturama

Vítimas estavam na Prainha do Condomínio Vale do Rio Grande quando teriam sido arrastadas por uma forte correnteza

Por João Cerino em 26/12/2021 às 13:48:48

Familiares estão no local acompanhando as buscas

O Corpo de Bombeiros de Iturama, familiares e várias pessoas voluntárias estão, desde o início da noite do dia 25, em busca de quatro vítimas de um acidente que aconteceu no Rio Grande, por volta das 18h00, a cerca de mil metros abaixo da ponte, em um local conhecido como Prainha do Condomínio Vale do Rio Grande. Uma criança com 9 anos, um adolescente de 12, o avô com 60 anos e seu filho, de 34, teriam sido arrastados por uma forte correnteza que atingiu o ponto onde eles estavam.

De acordo com a família, o afogamento teria sido causado pela abertura das comportas da Usina de Água Vermelha, que teria sido feita sem nenhum tipo de aviso ou de sirene, causando o afogamento das vítimas, todas da mesma família. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Iturama, as buscas começaram ainda na noite de Natal, mas foram suspensas por razão de segurança e retomadas na manhã deste domingo. Os nomes das vítimas ainda não haviam sido divulgados até a manhã deste domingo, 26.

Familiares acompanham a busca pelas vítimas desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 26, onde o Corpo de Bombeiros já fez diversos mergulhos e buscas, sem sucesso. Há também barcos de voluntários dando apoio à família, que insiste em dizer que as comportas foram abertas sem nenhum tipo de aviso, que a água teria "descido muito forte" e arrastou as quatro vítimas. A família está pedindo que seja aumentado o efetivo do Corpo de Bombeiros para as buscas, com a finalidade de agilizar a ação de localização dos corpos.

De acordo com um contato telefônico da redação do site Alô Frutal com o o sargento Fernando, da Unidade do Corpo de Bombeiros em Iturama, as informações davam conta de que, até as 12h00 ninguém havia sido localizado.

Fonte: Redes sociais - grupo de jornalistas - Corpo de Bombeiros de Iturama-MG

Comunicar erro