Balabanner

Apac registra descumprimento de 'saidinha'

Segundo a Assessoria de Imprensa, o recuperando passou por um imprevisto e já está na instituição

Por João Cerino em 30/12/2021 às 15:42:47

Por volta das 14h05 do dia 28 de dezembro, a Polícia Militar foi chamada à Apac-Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, onde foi informado que um dos recuperandos, detento do regime fechado, foi agraciado na data de 23 de dezembro com a saída temporária denominada "saidinha de Natal" tendo sido liberado naquela data, com retorno programado impreterivelmente para o dia 27 de dezembro, mas não havia retornado, tornando-se um foragido. Foi solicitado o registro do Reds para que se tomasse as devidas providencias cabíveis.

Consultada, a Assessoria de Imprensa da Apac informou que 53 recuperandos da instituição que cumprem pena no regime semiaberto tiveram o direito de saída temporária para o Natal autorizado pelo juiz e todos já estão na instituição.

No caso, apenas o recuperando em questão sofreu atraso por conta de uma intempérie quando tentou embarcar em Belo Horizonte para retornar à Apac de Frutal no dia estabelecido, mas já se encontra na instituição. A gestora das Apac"s de Frutal, Paula Queiroz, salientou que o retorno de cada um após a saída comprova que o método apaqueano entrou no coração deles.


Fonte: Assessorias de Comunicação da 4ª Cia e da Apac

Comunicar erro