Balabanner

Frutal e região estão sob alerta de tempestade

A cidade de Barretos, a cerca de oitenta quilômetros de distância, sofreu com alagamentos e outros problemas causados pelas chuvas

Por João Cerino em 06/01/2022 às 18:27:31

O Instituto Nacional de Meteorologia-Inmet publicou aviso por volta das 10h00 da manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro, alertando para a possibilidade de ocorrência de chuva em Frutal e região vizinha, desde chuva leve, entre 30 e 60 milímetros por hora até chuva intensa em maior volume, se situando entre 50 a 100 milímetros por dia.

O alerta vale das 10h00 desta quinta-feira até as 11h00 da sexta-feira, 7 de janeiro. A chuva pode vir acompanhada de ventos intensos, entre 60 a 100 quilômetros por hora, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Frutal está localizada na faixa laranja do mapa, que indica perigo, com o mapa menor em destaque indicando o município pelo círculo vermelho. Barretos, que está a cerca de oitenta quilômetros de distância, sofreu com chuvas intensas na tarde desta quinta-feira, o que causou alagamentos, quedas de pontes na área urbana e até mesmo a perda de casas por conta da força da água. De acordo com informações extraoficiais, Barretos teve 175 milímetros em duas horas de chuva.

Estragos causados pelas chuvas nas ruas de Barretos - foto: Igor Sorente

Fonte: Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia

Comunicar erro