Balabanner

Assaltante leva joias e dinheiro

A vítima foi obrigada a abrir o cofre e foram levados cerca de trinta mil reais em dinheiro, joias, quatro revólveres e seu carro

Por João Cerino em 07/01/2022 às 14:58:59

Uma mulher foi presa por suspeita de participar de um roubo que aconteceu em São Francisco de Sales neste dia 6, em ocorrĂȘncia que começou por volta das 6h55. Uma testemunha foi à sede do destacamento policial e, nervoso, disse que entrou em serviço e viu alguém desconhecido saindo da casa de seu patrão, percebendo que o mesmo acabara de ser vítima de roubo. O solicitante foi até a sede do Destacamento Policial denunciando o fato e uma viatura saiu em rastreamento. As câmeras de segurança de uma farmĂĄcia filmaram um veículo VW Cross-Fox de cor preta dando apoio a roubo.

Nas imagens, aparece um homem descendo do veículo com algo na mão, parecendo ser uma arma e com o carro logo saindo do local. VĂĄrias testemunhas disseram ter visto o Cross-Fox parado no trevo da cidade e depois saiu do trevo seguindo sentido a Iturama e logo voltou e seguiu sentido a Itapagipe. Foi feito o cerco/bloqueio e diversas pessoas afirmaram ter visto a suspeita conduzindo o veículo envolvido no roubo. Uma viatura de turno viu o veículo no Quilômetro 79 da MG-255 e deu ordem de parada, mas, ao desembarcarem da viatura, a condutora tentou fugir em manobra brusca de saída, com arrastamento de pneus.

A arrancada parou quando se ouviu o rompimento de uma das correias do veículo, o que impossibilitou a fuga. O veículo estava com o retrovisor direito e o vidro do passageiro dianteiro quebrados, com os dois pneus traseiros sem condições de rodagem com os marcadores atingidos, estando sem chave de roda e recebeu algumas autuações de infração de trânsito. A condutora disse que trouxe o autor do roubo ao município de São Francisco de Sales e o deixou ao lado da residĂȘncia da vítima. Ela disse também que estava sob efeito de substância benzodiazepina Rivotril-Clonazepan, tendo sido encontradas duas caixas do medicamento no interior do veículo.

A vítima disse que estava sentado numa cadeira de fio no alpendre de sua casa, por volta das 6h40 da manhã quando uma pessoa puxou a gola de sua camisa, colocando um revólver em seu pescoço e anunciando o assalto. Ao vasculhar a casa, o bandido encontrou o cofre da vítima em um dos quartos e a obrigou a abrir sob ameaça de morte, roubando aproximadamente trinta mil reais em dinheiro e a mesma quantia em joias diversas, além de quatro revólveres não identificados da vítima. Em seguida, o assaltante roubou também o veículo da vítima e fugiu em direção à rodovia.

A PM ainda encontrou dois aparelhos celulares no interior do veículo, sendo um da mulher detida e o outro do homem que fugiu. O veículo foi encaminhado ao pĂĄtio responsĂĄvel pelo guincho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș Batalhão PM - Frutal-MG

Comunicar erro