Balabanner

PM e PC de Planura localizam tratores roubados

Os policiais seguiram as informações e localizaram o maquinário agrícola escondido em uma área de mata fechada

Por João Cerino em 11/01/2022 às 07:00:00

Um trabalho do Terceiro Pelotão PM de Planura em parceria com a Polícia Civil recuperou, neste dia 10 de janeiro, dois tratores que tinham sido roubados em Frutal e foram deixados em uma área de mata às margens do Quilômetro 6 da BR-364. A localização foi feita pela VP 25.774, com o sargento Edivaldo e cabo Alexandre e por uma VP da Policia Civil, com os policiais Gildo e Matheus. A PM foi informada pelos policiais civis sobre o caso logo após iniciar o turno de serviço, que haviam recebido a informação de que haviam dois tratores grandes escondidos em uma mata que fica ao lado da pista da BR-364.

O grupo de policiais então montou uma operação em conjunto e desenvolveu um rastreamento na zona rural do município. Após verificar várias matas e outros locais usados como esconderijo de veículos roubados e furtados, o maquinário agrícola foi encontrado escondido dentro de uma área de vegetação fechada a aproximadamente trinta metros mata adentro. Um trator Massey Ferguson modelo 299 estava com a chave de ignição no contato e o outro, um Massey Ferguson modelo 4299 estava sem a chave. Após os trabalhos de perícia, o trator que estava com a chave foi retirado da mata pelo cabo Alexandre e o outro pelo proprietário que estava com a chave reserva. Os policiais fizeram uma varredura no interior da mata para tentar localizar os autores do roubo, porém não houve sucesso.

Em contato telefônico com o delegado de plantão, este autorizou que os tratores fossem liberados para a vítima, tendo em vista que a perícia técnica já havia comparecido e realizado os trabalhos necessários. Os veículos foram então entregues ao proprietário, que manifestou a sua gratidão aos policiais envolvidos na recuperação de seu patrimônio.

Policiais militares e civis durante a busca pelos tratores roubados


Fonte: Portal Notícias Colômbia e PMMG

Comunicar erro