Decreto da Prefeitura restringe eventos

Medida foi tomada em razão do crescimento do número de casos de Covid-19 registrados no município

Por João Cerino em 12/01/2022 às 11:41:17

A Prefeitura de Frutal publicou um novo decreto, de nĂșmero 12.141, datado de 10 de janeiro de 2022, que trata das novas medidas a serem adotadas com o intuito de minimizar o avanço dos casos de infecção pelo coronavĂ­rus e suas variantes em Frutal. A decisĂŁo foi tomada por conta do aumento do nĂșmero de casos registrados de pessoas que testaram positivo para a doença. Como é de conhecimento geral, nos Ășltimos dias foi constatado um aumento significativo de novos registros e os profissionais de saĂșde afirmam que esse crescente nos casos se deve às aglomeraçÔes que ocorreram durante as festividades de final de ano.

Com relação ao decreto anterior, foram poucas as mudanças, mas as novas medidas, que passam a valer a partir do próximo dia 13 de janeiro, quinta-feira, proĂ­bem a realização de festas, buffet, eventos ou recepçÔes em casas noturnas e de locação, de shows e congĂȘneres, com qualquer nĂșmero de pessoas durante a vigĂȘncia do novo decreto 12.141. A regra vale para o perĂ­metro urbano e também para a ĂĄrea rural do municĂ­pio.

O procurador-geral do MunicĂ­pio, José Osório Vieira Junior, destaca que "de uma forma muito prĂĄtica o municĂ­pio traçou novas medidas a serem adotadas diante da pandemia e que esse novo decreto foi editado em virtude do aumento do nĂșmero de casos registrados em Frutal. Confira o decreto na Ă­ntegra.


Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro