Balabanner

PM registra arrombamento em fazenda

A vítima apontou um suspeito e a polícia encontrou evidências que indicam um possível envolvimento no caso

Por João Cerino em 13/01/2022 às 12:50:05

A Polícia Militar fez o registro de um caso de suspeita de furto em Campo Florido, na manhã do dia 12, por volta das 8h30, quando foi à rodovia LMG-810, onde a vítima, de 40 anos, disse que o local havia sido arrombado e alguém havia furtado alguns materiais do seu interior. Ele informou que o local estava fechado desde sĂĄbado, dia 8 e, ao verificar a fazenda, da qual é arrendatĂĄrio a menos de um mĂȘs, notou portas arrombadas e que alguns materiais que pertencem ao proprietĂĄrio da fazenda foram furtados. No registro consta arrombamento em quatro portas da fazenda, sendo levados trĂȘs botijões de gĂĄs, um fogão de quatro bocas, um televisor de tubo com tela de 14 polegadas e um tanquinho.

O ladrão também vasculhou toda a residĂȘncia em busca de mais coisas de valor e a vítima não soube informar se mais materiais foram levados, jĂĄ que não são de sua propriedade. A vítima contou que pôs um caseiro para vigiar o local e que ele foi a última pessoa que esteve na fazenda e, verificando os locais arrombados, percebeu que só foram abertos locais onde havia materiais para serem levados e isso levantou suspeitas sobre o ex-caseiro, que trabalhou pouco mais de uma semana no local e teria sido a última pessoa a visitar a fazenda.

A PM foi ao endereço do suspeito e ele negou a autoria do crime, permitindo a entrada dos policiais militares em sua residĂȘncia, onde, após verificações, nada de irregular foi constatado. Na garagem, foi verificado o veículo VW Gol branco, de placa KEK-6822 e, na busca veicular foi encontrado no porta-malas um pé de cabra, comumente utilizada para abrir portas, que estava abaixo no pneu reserva do veículo enrolada em um pano. No porta-malas havia ainda um cobertor sobre o fundo, que estava sujo de terra e com aparĂȘncia que havia transportado algo.

Ao ser perguntado sobre estes materiais no veículo, o suspeito se reservou no direito de permanecer calado. Em consulta ao sistema de monitoramento da cidade de Campo Florido, foi visto que o veículo do suspeito saiu da cidade para a BR-262 em direção da fazenda onde houve o furto nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, em horĂĄrios diversos. Ao ser perguntado sobre essa movimentação, o suspeito negou que saiu em seu veículo por esses dias e, após ser informado que foi capturado pelo sistema de câmeras, inclusive na condução do seu veículo, ele deu uma nova versão.

Segundo o suspeito, por vezes ele tem algum desentendimento com a esposa e costuma dirigir sentido a BR-153 para "esfriar a cabeça". A Polícia Militar produziu material fotogrĂĄfico do arrombamento das portas e fez o registro para futuras providĂȘncias policiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș Batalhão PM - Frutal-MG

Comunicar erro