PM registra arrombamento em fazenda

A vítima apontou um suspeito e a polícia encontrou evidências que indicam um possível envolvimento no caso

Por João Cerino em 13/01/2022 às 12:50:05

A Polícia Militar fez o registro de um caso de suspeita de furto em Campo Florido, na manh√£ do dia 12, por volta das 8h30, quando foi à rodovia LMG-810, onde a vítima, de 40 anos, disse que o local havia sido arrombado e alguém havia furtado alguns materiais do seu interior. Ele informou que o local estava fechado desde s√°bado, dia 8 e, ao verificar a fazenda, da qual é arrendat√°rio a menos de um m√™s, notou portas arrombadas e que alguns materiais que pertencem ao propriet√°rio da fazenda foram furtados. No registro consta arrombamento em quatro portas da fazenda, sendo levados tr√™s botij√Ķes de g√°s, um fog√£o de quatro bocas, um televisor de tubo com tela de 14 polegadas e um tanquinho.

O ladr√£o também vasculhou toda a resid√™ncia em busca de mais coisas de valor e a vítima n√£o soube informar se mais materiais foram levados, j√° que n√£o s√£o de sua propriedade. A vítima contou que pôs um caseiro para vigiar o local e que ele foi a última pessoa que esteve na fazenda e, verificando os locais arrombados, percebeu que só foram abertos locais onde havia materiais para serem levados e isso levantou suspeitas sobre o ex-caseiro, que trabalhou pouco mais de uma semana no local e teria sido a última pessoa a visitar a fazenda.

A PM foi ao endere√ßo do suspeito e ele negou a autoria do crime, permitindo a entrada dos policiais militares em sua resid√™ncia, onde, após verifica√ß√Ķes, nada de irregular foi constatado. Na garagem, foi verificado o veículo VW Gol branco, de placa KEK-6822 e, na busca veicular foi encontrado no porta-malas um pé de cabra, comumente utilizada para abrir portas, que estava abaixo no pneu reserva do veículo enrolada em um pano. No porta-malas havia ainda um cobertor sobre o fundo, que estava sujo de terra e com apar√™ncia que havia transportado algo.

Ao ser perguntado sobre estes materiais no veículo, o suspeito se reservou no direito de permanecer calado. Em consulta ao sistema de monitoramento da cidade de Campo Florido, foi visto que o veículo do suspeito saiu da cidade para a BR-262 em dire√ß√£o da fazenda onde houve o furto nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, em hor√°rios diversos. Ao ser perguntado sobre essa movimenta√ß√£o, o suspeito negou que saiu em seu veículo por esses dias e, após ser informado que foi capturado pelo sistema de c√Ęmeras, inclusive na condu√ß√£o do seu veículo, ele deu uma nova vers√£o.

Segundo o suspeito, por vezes ele tem algum desentendimento com a esposa e costuma dirigir sentido a BR-153 para "esfriar a cabe√ßa". A Polícia Militar produziu material fotogr√°fico do arrombamento das portas e fez o registro para futuras provid√™ncias policiais.

Fonte: Assessoria de Comunica√ß√£o Organizacional - 69¬ļ Batalh√£o PM - Frutal-MG

Comunicar erro