Balabanner

Ritmo de contaminações diminuiu em 24 horas

Apesar de queda no registro de novos casos, mais de 1.600 pessoas estão isoladas em monitoramento domiciliar

Por João Cerino em 14/01/2022 às 15:05:32

O número de casos positivos confirmados em 24 horas diminuiu, segundo o relatório diário da Secretaria Municipal de Saúde. O Boletim Epidemiológico emitido nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, informa o registro de 57 novos casos de Covid-19, o que eleva o número de contaminados até o momento para 10.137.

Neste dia 14 de janeiro se completam 89 dias sem confirmar mortes pela Covid-19 no município, que já registrou 282 óbitos. Não há internados em UTI e nem óbitos em investigação, mas 1 pessoa que testou positivo está internada e entre os casos suspeitos, há 4 hospitalizados em leito clínico.

O número total de pessoas em monitoramento domiciliar é de 1.636, sendo 488 em acompanhamento domiciliar entre os casos testados como positivo e 1.148 entre os casos suspeitos notificados sem confirmação. No dia de hoje, 405 pessoas aguardam resultados de testes.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera no boletim que é fundamental se vacinar, usar máscara, álcool em gel quando não for possível realizar a lavagem das mãos, evitar aglomerações e compartilhamento de objetos, mantendo sempre o distanciamento social. A pasta da Saúde recomenda a mudança do comportamento individual para mudar o cenário coletivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro