Balabanner

PC fecha açougue clandestino

Policiais apreenderam carnes e fizeram a prisão do responsável por crime contra relações de consumo

Por João Cerino em 14/01/2022 às 19:01:18

Na tarde deste dia 14, uma equipe de policiais civis, com apoio de policiais militares, cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel onde funcionava açougue clandestino. No local, foram encontrados 288 quilos de carnes, miúdos de animais e outros materiais que indicavam o armazenamento irregular. Conforme o delegado Murilo Antonini, "as carnes encontradas estavam armazenadas de forma inadequada, em local sem a mínima higiene, com moscas e falta de refrigeração, sendo necessária a realização de perícia e o acionamento dos fiscais sanitários, os quais atestaram que as carnes estavam impróprias para o consumo".

O responsável e proprietário do imóvel foi preso em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, que é definido no artigo 7º, IX, da Lei 8.137/1990. As carnes apreendidas serão descartadas pelos fiscais sanitários e a investigação continua no sentido de identificar estabelecimentos comerciais que adquiriam as carnes no açougue clandestino, além de prováveis crimes de furto de gado.

A equipe de investigação foi composta pelo delegado Murilo Antoninni, investigadores Davi, Lara e Suzana, perito Maurilio e uma equipe da Polícia Militar.



Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil - Frutal-MG

Comunicar erro