Balabanner

Número de contaminações continua a crescer

Foram confirmados mais 166 casos positivos em 24 horas, aumentando o número de pessoas em acompanhamento domiciliar

Por João Cerino em 16/01/2022 às 11:31:13

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu o Boletim Epidemiológico deste domingo, 16 de janeiro, informando o registro de 166 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Até agora, são 10.404 casos positivos de pessoas que contraíram a infecção pelo coronavírus.

Houve aumento do numero de internados e, dos pacientes que testaram positivo, 3 estão em leito clínico e outros 4 estão hospitalizados por conta de casos notificados como suspeitos. Não há pessoas internadas em UTI, mas, pela primeira vez em noventa dias, um óbito entrou em investigação.

O monitoramento domiciliar aumentou, com 613 sendo acompanhados após testar positivo e 1.116 sendo monitorados entre os casos suspeitos.

Nesse dia 16, se completam 91 dias sem confirmar mortes pela Covid-19 no município, que já registrou 282 óbitos. Os pacientes que aguardam resultados de testes são 477.

RECOMENDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde continua reiterando no Boletim Epidemiológico que é fundamental se vacinar, usar máscara, álcool em gel quando não for possível realizar a lavagem das mãos, evitar aglomerações e compartilhamento de objetos, mantendo sempre o distanciamento social. A recomendação é que a mudança do comportamento individual pode mudar o cenário coletivo.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ONTEM E DE HOJE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro