Balabanner

PM detém três suspeitos e apreende drogas

A polícia estava agindo em rastreamento de furto e fez a apreensão de drogas com detenção de três pessoas

Por João Cerino em 17/01/2022 às 13:11:42

Durante ação de batida policial em conjunto com a AgĂȘncia de InteligĂȘncia do 69Âș BPM em Frutal, a Polícia Militar deteve trĂȘs pessoas em ação que começou neste dia 17, por volta das 0h46. A polícia estava agindo em continuidade ao rastreamento de pessoas que cometeram um furto no dia anterior e localizou um primeiro envolvido andando pela rua graças às imagens de vídeo-monitoramento que registraram a ação. O homem confessou que era um dos que aparecem nas imagens e disse que ajudou um segundo envolvido a carregar os materiais até uma casa em troca de drogas para o seu consumo.

No endereço indicado, a PM viu quando duas pessoas passaram a jogar os materiais por cima do muro na tentativa de se livrarem do flagrante de furto e receptação. Os policiais entraram na residĂȘncia e prenderam os dois, apreendendo os materiais e a vítima do furto, reconheceu os mesmos como sendo sua propriedade. Como a PM tem denúncias de que o local serve como ponto para venda de drogas, foi feita uma busca mais detalhada e localizadas dezenove pedras de substĂąncia aparentando ser crack, uma porção de substĂąncia aparentando ser maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel transparente, usado para embalar esses entorpecentes.

O segundo envolvido preso disse o nome do dono da casa, mas informou que ele não se encontrava, mas a polícia sabe que ele veio do sistema prisional e possui medidas a serem cumpridas, conforme decisão do juízo da Vara Criminal da Comarca de Frutal. Os materiais foram deixados no quintal da casa mediante um acordo para receber drogas. Sobre duas caixas de som furtadas que não foram encontradas, o segundo envolvido disse que as deixou no quintal e, como estava com muita dor de ouvido, dormiu e, quando acordou, as caixas não estavam no local e ele não sabe onde o comparsa as teria levado.

O local, segundo o Reds, é conhecido no meio policial como ponto de venda de drogas ilícitas e frequentado por dependentes químicos, que ficam perambulando pelo local. Os dois envolvidos detidos na casa foram encaminhados para o Hospital Frei Gabriel para passarem por atendimento médico, sendo posteriormente entregues na delegacia de polícia, juntamente com todo material apreendido e recuperados, para que a Polícia Civil tome as devidas providĂȘncias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș Batalhão PM - Frutal-MG

Comunicar erro