Balabanner

Empresa teve fiação furtada

O prejuízo foi de cinquenta metros de fio de cobre e uma esmerilhadeira da marca Makita de cor verde e azul

Por João Cerino em 20/01/2022 às 12:01:01

Uma solicitante chamou a PM em Frutal até seu estabelecimento na tarde desde dia 18, por volta das 16h46, quando contou aos policiais que, no dia 17 de janeiro, por volta das 23h10, alguém entrou no seu armazém e furtou os cabos de cobre utilizados na fiação elétrica da empresa e um equipamento conhecido como esmerilhadora. Um funcionĂĄrio do local e testemunha do ocorrido confirmou o que foi dito pela solicitante, informando ainda que reside no local, em uma casa no mesmo terreno do barracão, mas um pouco afastada. Ele conta que não ouviu ou percebeu a ação, informando que os fundos do empreendimento dão para uma ĂĄrea coberta com vegetação alta.

Como o local tem apenas cercas e o barracão não possui portas ou portões, hĂĄ fĂĄcil acesso para esse tipo de ação. A solicitante e a testemunha disseram que que suspeitam de uma pessoa em potencial para ter cometido o furto, sendo ele um rapaz que jĂĄ trabalhou na empresa hĂĄ cerca de um ano atrĂĄs e que, nas Ășltimas trĂȘs semanas ficou insistentemente indo ao local à procura de emprego. De acordo com a testemunha, ele chegava a ir ao local trĂȘs vezes ao dia, ficando combinado que o dia 18 seria o seu primeiro dia de trabalho, mas ele simplesmente não apareceu para trabalhar.

Testemunha e vĂ­tima informaram ainda que o suspeito capturado pelas câmeras tem as mesmas caracterĂ­sticas pessoais do possĂ­vel autor e, inclusive, as roupas são bem parecidas com que ele usava no dia anterior. Também disseram que essa ação só poderia ter sido praticada por alguém que conhecesse o local, pois tudo foi feito no escuro e os objetos furtados estavam em locais que apenas quem conhece saberia onde ficavam. O prejuĂ­zo foi de cinquenta metros de fio de cobre que estavam nas paredes, enterrados no solo e a fiação das mĂĄquinas do local, além de uma esmerilhadeira da marca Makita de cor verde e azul.

O principal suspeito é um homem de cor branca, mede aproximadamente 1,75 metros, é magro e pesa aproximadamente 60 quilos, aparentando ter idade aproximada de 25 anos, com uma tatuagem em uma das pernas. Na Ășltima vez em que foi visto, estava usando uma bermuda de cor clara, camiseta de cor escura, um boné velho de cor bege e chinelos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro